Vias da região do Complexo Viário Júlio Simões passam por alteração

A Secretaria Municipal de Transportes está realizando alterações na circulação de veículos em vias que cruzam a Avenida Júlio Simões, no distrito de Braz Cubas. As mudanças fazem parte do novo projeto viário desenvolvido pela Administração Municipal para ser colocado em prática no local com a entrega do Complexo Viário Júlio Simões, prevista para este sábado (27/02/2016).

As ruas Sebastião Bruni e Mário Yoshida já tiveram implantação de mão única de direção nas últimas duas semanas. Para esta sexta-feira, 26/02, está prevista a alteração na Avenida Paulista e na Rua Santa Perpétua. Com isso, está sendo criado um sistema binário com as vias passando a ter sentidos alternados. Outra novidade é que os cruzamentos das quatro vias com a Avenida Júlio Simões passam a contar com semáforos, que proporcionará mais segurança para os motoristas.

Avenida Paulista
A Avenida Paulista será uma das vias que terá a mão de direção alterada nesta semana. Foto: PMMC

A primeira via a ter o sentido de direção alterado foi a Rua Sebastião Bruni, no dia 12 de fevereiro. A via passou a ter sentido único de direção no trecho entre a via e a Avenida Alexandrina de Paula e a Rua Gaspar Vaz, no sentido da primeira para a segunda via. Já na última sexta-feira, 19/02, a Rua Mário Yoshida passou a ter mão única, no sentido inverso, entre as ruas Gaspar Vaz e João Gouveia.

Novo sentido das ruas Sebastião Bruni e Mário Yoshida

Já nesta sexta-feira, 26/02, a Avenida Paulista passará a ter mão única de direção entre a Avenida Júlio Simões e a Avenida Florêncio de Paiva, com o trânsito fluindo na direção da primeira para a segunda via. No mesmo dia, a Rua Santa Perpétua passará a ter mão única entre a Avenida Júlio Simões e a Rua Santa Úrsula. Neste caso, o trânsito terá sentido de direção para quem está deixando o Complexo Viário.

Novo sentido da Avenida Paulista, a partir de sexta-feira, 26/02, e Rua Santa Perpétua

Com a entrega da segunda pista do Complexo Viário Júlio Simões, a região ganhará em mobilidade urbana, que facilitará o deslocamento dos motoristas. Para garantir a segurança viária e a fluidez, foi desenvolvido um projeto que engloba as ruas do entorno e que está sendo colocado em prática”, explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

Além das alterações nas mãos de direção, estão sendo implantados semáforos nos cruzamentos da Avenida Júlio Simões com as ruas Sebastião Bruni, Mário Yoshida, Santa Perpétua e Apolo Dezoito. Além disso, o equipamento localizado no cruzamento com a Avenida Paulista está sendo readequado para a nova configuração viária. Algumas das vias das proximidades também passaram a ter estacionamento proibido para colaborar com a fluidez e a segurança do trânsito.

Novos semáforos na Avenida Júlio Simões

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios