Liga das Américas 2016 – segunda fase – Rodada 3

O Mogi das Cruzes/Helbor está classificado ao Final Four da Liga das Américas 2016. No início da noite deste domingo (21/02/2016), o time brasileiro teve um grande desempenho no segundo tempo diante do Malvín (URU), venceu por 77 a 57 e garantiu a inédita passagem à fase decisiva do torneio continental.

Com duas vitórias e uma derrota, o Mogi já garantiu uma das duas vagas do Grupo E independentemente do que acontecer no segundo jogo deste domingo. Se o Bauru vencer, os mogianos ficarão na liderança da chave, e se der Quimsa, a equipe ficará na segunda posição. Em sua primeira participação na competição, o Mogi garantiu uma vaga entre os quatro melhores da Liga das Américas.

Três jogadores tiveram participação mais do que fundamental na vitória mogiana neste domingo. Os cestinhas foram Shamell e Larry Taylor, que marcaram 17 e 15 pontos, respectivamente. Por sua vez, Tyrone contribuiu com um duplo-duplo de 13 pontos e 12 rebotes.

Titular na vaga do capitão Filipin, que se lesionou na partida diante do Bauru, o ala Jimmy foi outro a ter bom desempenho neste domingo e deixou a quadra com 10 pontos, sendo oito deles no segundo tempo, e sete rebotes.

Data marcada: O Final Four da Liga das Américas acontecerá nos dias 11 e 12 de março, em sede a ser definida. O primeiro do Grupo E enfrentará o segundo do Grupo F, e o segundo do Grupo E enfrentará o líder da outra chave. Flamengo e UniCEUB/Cartão BRB/Brasília tentarão a classificação no Grupo F.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios