Liga das Américas 2016 – segunda fase – Rodada 1

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou com derrota na segunda fase da Liga das Américas 2016. O time brasileiro, que vinha invicto na competição, perdeu para o Quimsa (ARG), por 69 a 67, nesta sexta-feira (19/02), em Bauru, de maneira dramática, na abertura do Grupo E do campeonato.

O jogo foi decidido apenas nos segundos finais, com a bola da vitória sendo anotado pelo ala Gabriel Deck, do Quimsa. Em belo trabalho coletivo da equipe argentina, o atleta ficou marcado individualmente pelo pivô Lucas Mariano, do Mogi, e utilizou sua velocidade para infiltrar e anotar os dois pontos cruciais.

Liga das Américas 2016
Danilo Padovani, técnico do Mogi. Foto: Jose Jimenez-Tirado/ FIBA Americas

O Mogi ainda teve oportunidade de vencer o duelo na jogada seguinte. Em jogada armada pelo ala Shamell, Lucas Mariano se deslocou e ficou livre para um arremesso de 3 pontos. Infelizmente para os brasileiros, o tiro do pivô não foi convertido, e a partida terminou com vitória argentina.

O cara: Dono da jogada vitoriosa desta noite, um dos grandes talentos argentinos revelado nos últimos anos, Gabriel Deck foi o destaque da partida. O ala saiu de quadra com 15 pontos, três rebotes e o ótimo aproveitamento de 67% nos arremessos tentados.

No sábado, 20/02, as duas equipes voltarão ao Panela de Pressão para disputar a segunda rodada do Grupo E. O Quimsa enfrentará o Malvin (URU), e o Mogi terá pela frente o dono da casa Paschoalotto/Bauru, com transmissão ao vivo do SporTV, às 21h00.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios