⚡️Curtas (17/02/2016)

Corrida “5 km Correndo por Mogi”

A Prefeitura de Mogi abrirá nesta sexta-feira (19/02/2016), a partir das 10h00, as inscrições para a corrida “5 km Correndo por Mogi”, que será realizada no dia 28 de fevereiro, no Complexo Viário Júlio Simões, no distrito de Braz Cubas. Os interessados em participar deverão acessar a página da Administração Municipal.

Corrida “5 km Correndo por Mogi”

As inscrições poderão ser feitas até as 17h00 da própria sexta-feira ou até se completar o limite de 1.500 participantes. A prova terá percurso único de 5 quilômetros e a largada acontecerá às 8h00, na Avenida Júlio Simões, próximo ao encontro com a Avenida Francisco Ferreira Lopes (veja no mapa).

A entrega dos chips acontecerá no dia 27 de fevereiro, das 10h00 às 17h00, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar, ou no dia da prova, das 6h30 às 7h30, no local da largada. Os competidores deverão apresentar documento original com foto e o comprovante de inscrição, emitido pelo site.

Emprega Mogi oferece 95 vagas

O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, inicia esta semana com 95 vagas para diferentes funções (veja aqui a relação de vagas). Os interessados devem levar os documentos e currículo atualizado a um dos três postos do programa, localizados nos terminais Estudantes e Central e no CIC de Jundiapeba. As unidades também oferecem serviços de emissão de carteiras de trabalho e seguro-desemprego.

A equipe do Emprega Mogi analisa o perfil dos candidatos e faz o encaminhamento daqueles que preenchem os pré-requisitos solicitados pelos empregadores.
A equipe do Emprega Mogi analisa o perfil dos candidatos e faz o encaminhamento daqueles que preenchem os pré-requisitos solicitados pelos empregadores.

As informações sobre as vagas são dadas somente nos postos do programa. Os candidatos que não são selecionados permanecem no cadastro do Emprega Mogi para futuras oportunidades e a participação em programas de qualificação profissional. O programa realiza atua tanto na captação de vagas junto às empresas da cidade como na seleção de profissionais, que são encaminhados de acordo com o perfil solicitado para a vaga. Mais informações pelo telefone 4699-1900.

Estudantes têm cinco opções de cursos extracurriculares online

Além da rotina de estudos em sala de aula, os alunos da rede estadual também podem aprender em casa com atividades na internet. A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp) mantém no ar cinco opções de cursos extracurriculares. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar o cadastro, basta informar o número do registro do aluno (R.A.).

Na lista estão cursos de idiomas de inglês e espanhol. Elaborados com base no currículo de Línguas Modernas da Educação de São Paulo, as atividades têm foco no vocabulário e em situações do dia a dia. O layout das aulas também é convidativo a crianças e jovens interessados em aprender e acostumados com o universo high-tech.

evesp

Para garantir a inclusão de todos os estudantes da rede, a Evesp também oferece duas plataformas: para alunos com deficiência auditiva e visual. O conteúdo é exatamente o mesmo do curso regular. A diferença, porém, é a possibilidade de janelas de audiodescrição e em Libras (língua brasileira de sinais).

Para os alunos que procuram aprofundar o conteúdo, já de olho no vestibular, a Evesp criou o cursinho Pré-Universitário Online. Os interessados podem testar o próprio desempenho com questões que caíram nos últimos 10 anos nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e também no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas.

Anúncios