Ruas Princesa Isabel e Tenente Manoel Alves terão alterações nesta segunda (15/02/2016)

A Secretaria Municipal de Transportes realizará, nesta segunda-feira (15/02/2016), alterações no trânsito de veículos nas ruas Princesa Isabel de Bragança e Tenente Manoel Alves dos Anjos, no Centro. As medidas serão necessárias devido à interdição do primeiro trecho da Avenida Governador Adhemar de Barros para o andamento das obras de construção do túnel 1 da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral.

Ruas Princesa Isabel e Tenente Manoel Alves
Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos terá mão de direção invertida, entre as ruas Barão de Jaceguai e Major Sílvio de Miranda. Rua Princesa Isabel também terá inversão. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

Com as alterações, a Rua Princesa Isabel de Bragança voltará a ter seu fluxo no sentido da Praça da Bandeira, a partir da Rua Barão de Jaceguai até a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, invertendo o que é praticado atualmente. O primeiro quarteirão da via, entre a Avenida Governador Adhemar de Barros e a Rua Barão de Jaceguai terá duas mãos de direção, com trânsito local.

Trecho da Rua Princesa Isabel de Bragança com a mão invertida

Já a Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos terá seu sentido de direção invertido no trecho entre a Rua Barão de Jaceguai e a Rua Major Sílvio de Miranda. O restante da via permanecerá inalterado. As vias onde as alterações na circulação de veículos acontecerão estão recebendo banners informativos, com a nova forma de circulação.

Trecho da Tenente Manoel Alves dos Anjos com a mão invertida

As alterações são necessárias porque, com a interdição do novo trecho da Avenida Governador Adhemar de Barros, os primeiros quarteirões da Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos ficariam sem acesso, prejudicando comerciantes e moradores. Além disso, com as intervenções na circulação dos veículos, será possível a criação de um sistema binário nas duas vias, o que facilitará a circulação e poderá trazer benefícios para a circulação do trânsito na região central”, explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

O secretário lembrou ainda que, com a mudança, os motoristas que utilizam o corredor das ruas Coronel Santos Cardoso e Major Sílvio de Miranda como opção à Rua Ipiranga para acessar a região central passarão a ter um acesso direto ao Centro, pela Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos. Atualmente, os motoristas que optam pelo percurso precisam acessar a Praça da Bandeira e a rua Braz Cubas.

Com o acesso direto da Rua Major Sílvio de Miranda à região da Rua Barão de Jaceguai, será possível desafogar o fluxo existente na Rua Ipiranga e também na rua Braz Cubas, que apresentam problemas de fluidez”, detalhou Xiol.

Transporte coletivo

As alterações desta segunda-feira também terão interferência na circulação das linhas C002 (Circular Central) e C301 (Conjunto São Sebastião). As duas linhas passarão a fazer percurso, a partir do Terminal Central, pelas ruas Barão de Jaceguai e Princesa Isabel de Bragança, acessando a Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos na altura da Praça da Bandeira, a partir de onde cumprirá seu itinerário normal.

Para esta segunda-feira também estão previstas alterações nos trajetos das linhas C402A (Socorro via Estância), C402B (Estância via Socorro), C405A (Conjunto Residencial Cocuera via Cardoso de Siqueira) e C405B (Conjunto Residencial Cocuera via Vicentinos). As quatro linhas deixarão de passar pela Rua Doutor Correa e pelo Largo do Carmo.

Com isso, vamos evitar que estas quatro linhas trafeguem pela Rua Doutor Correa, que possui problemas de fluidez, que podem causar atrasos nos coletivos. Também evita-se a conversão da Barão de Jaceguai para rua Doutor Correa, que era um complicador”, explicou Xiol.

As linhas que atendem o Conjunto Residencial Cocuera seguirão pela Rua Barão de Jaceguai e acessarão a Rua Olegário Paiva próximo à Santa Casa. A partir desta via, o itinerário permanecerá inalterado. Já a linha C402A também seguirá pela Barão de Jaceguai até a Olegário Paiva, acessando, na sequência, a rua Otto Unger, de onde cumprirá seu trajeto regular. Por outro lado, a linha C402B seguirá pela Rua Barão de Jaceguai até a Rua Dom Antonio Cândido de Alvarenga, de onde seguirá pelo seu trajeto habitual.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios