⚡️Curtas (02/02/2016)

Crescer recebe mais de 24 mil inscrições

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, recebeu nos dias 29 e 30 de janeiro, 24.229 inscrições para 4.615 vagas em cursos gratuitos oferecidas em suas quatro unidades. Os candidatos poderão acompanhar os sorteios para o preenchimento das vagas nesta quarta e quinta-feira (03 e 04/02), às 9h00, na unidade em que foi feita a inscrição. A primeira lista de chamada será divulgada nesta sexta-feira, 05/02, a partir das 16h00.

Crescer Vila Natal
O centro realiza três blocos de cursos durante o ano.

Exposição do artista plástico Galo é prorrogada

Em virtude do grande sucesso que tem feito junto ao público, a exposição “Entre Muros e Miragens”, do artista plástico Galo, vai permanecer na Galeria de Artes “Wanda Coelho Barbieri”, no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, até o dia 14 de fevereiro. A mostra, a princípio, seria encerrada juntamente ao término do Festival de Verão, porém, a reação e o interesse dos mogianos levou a Secretaria de Cultura a decidir pela ampliação do tempo de permanência da mesma. O público pode visitar a mostra de terça a domingo, com entrada gratuita.

Exposição “Entre Muros e Miragens”. Foto: PMMC
Exposição “Entre Muros e Miragens”. Foto: PMMC

Cursos de idiomas gratuitos retomam as aulas no próximo dia 15

A Educação definiu para 15 de fevereiro o início das aulas do primeiro semestre nos Centros de Estudos de Línguas (CEL). As aulas são gratuitas e as matrículas continuam abertas. Neste ano serão mais de 200 unidades abertas a estudantes do Ensino Fundamental, a partir do 7º ano, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) interessados em aprender um novo idioma. De acordo com cada região, a rede estadual oferta até sete possibilidades de cursos como alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. A programação é semestral e totaliza três anos de atividades ou 80 aulas. Com exceção da língua inglesa, organizado em apenas um ano ou 160 aulas. Veja aqui a unidade mais próxima da sua residência.

Os alunos interessados em fazer a matrícula para o 1º semestre de 2016 devem procurar uma unidade da rede estadual. No caso dos estudantes menores de idade, a orientação é que o cadastro seja junto dos pais ou responsáveis.

Anúncios

Um comentário sobre “⚡️Curtas (02/02/2016)

Os comentários estão desativados.