Liga das Américas 2016 – primeira fase – Rodada 1

A trajetória do Mogi das Cruzes/Helbor em sua primeira Liga das Américas na história começou com vitória. Nesta sexta-feira (15/01/2016), em Santiago de Los Caballeros (DOM), a equipe do Alto Tietê fez um terceiro quarto arrasador (32 a 12), superou o Malvín (URU), pelo placar de 82 a 60, e deu um importante passo rumo à classificação para a próxima fase do torneio que dá ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes 2016.

Na outra partida do dia, o dono da casa Metros de Santiago (DOM) controlou o Leones de Quilpué (CHI) e também venceu na estreia, pelo placar de 70 a 57. Com destaque para a atuação do armador Adris de Leon, que saiu do banco e registrou 19 pontos. O cestinha do confronto, por outro lado, veio da equipe chilena: o pivô norte-americano Stanley Robinson, com 23 pontos e nove rebotes.

Campeão e MVP da Liga das Américas 2013 pelo Pinheiros, Shamell mostrou que conhece bem os atalhos da principal competição interclubes da América Latina e abriu a trajetória do Mogi no torneio com uma atuação de gala. Com 25 pontos, ala norte-americano deu um show no segundo tempo e liderou a deslanchada mogiana no terceiro período.

Liga das Américas 2016
O Mogi começou bem sua caminhada na Liga das Américas 2016. Foto: Jose Jimenez-Tirado/ FIBA Americas

Junto de Shamell, outros atletas também fizeram parte da histórica primeira vitória do Mogi na Liga das Américas. Com 15 pontos e sete rebotes, o pivô Gerson saiu do banco e dominou as áreas pintadas, assim como o ala/pivô norte-americano Tyrone, que marcou 14 pontos, todos eles no primeiro tempo.

Perfeito nas bolas de 3 pontos (3/3), o capitão Guilherme Filipin anotou 12 pontos e também se destacou em solo dominicano, assim como o ala/pivô Lucas Mariano, que iniciou o duelo entre os reservas e foi responsável por dez pontos e seis sobras.

Momento chave: Depois de ir para o intervalo com três pontos de frente (34 a 31), o Mogi resolveu o jogo no terceiro período. Dominante e muito intenso dos dois lados da quadra, a equipe do técnico Danilo Padovani não tomou conhecimento dos uruguaios e venceu a parcial por expressivos 32 a 12, o que os levou para os dez minutos finais com 22 pontos de frente (66 a 44), exatamente a vantagem final da partida (82 a 60).

Na sequência da Liga das Américas, o Mogi terá pela frente ninguém menos que o dono da casa Metros de Santiago (DOM), neste sábado, às 21h15, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Mais cedo, às 18h45, os dominicanos enfrentarão o Malvín (URU).

Confira a tabela completa do Grupo A da Liga das Américas 2016:

Sede: Santiago de Los Caballeros – República Dominicana

15/01 (Sexta-feira)
Malvín (URU) 60 x 82 Mogi das Cruzes/Helbor
Metros de Santiago (DOM) 70 x 57 Leones de Quilpué (CHI)

16/01 (Sábado)
18h45 – Leones de Quilpué (CHI) x Malvín (URU)
21h15 – Mogi das Cruzes/Helbor x Metros de Santiago (DOM) – ao vivo no SporTV

17/01 (Domingo)
18h45 – Leones de Quilpué (CHI) x Mogi das Cruzes/Helbor – ao vivo no SporTV
21h15 – Metros de Santiago (DOM) x Malvín (URU)

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios