Festival de Verão 2016 oferecerá dez dias de atrações

A partir do dia 21 de janeiro de 2016, Mogi das Cruzes passa a receber as atrações artísticas e culturais do Festival de Verão 2016. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento vai oferecer, ao longo de dez dias, shows musicais, exposições de arte, feira de artesanato, contação de história, encontros de literatura, roda de choro e também hip hop. É uma programação eclética, que visa entreter pessoas de todas as idades no período de férias escolares e verão, sempre com entrada gratuita.

Veja aqui a programação completa

O show musical que abre o Festival de Verão 2016 é um dos destaques da programação. Filho de Elis Regina e de Cesar Camargo Mariano, o cantor e intérprete Pedro Mariano sobe ao palco do Theatro Vasques auditório do Cemforpe no dia 21 de janeiro, a partir das 20h30. Mariano iniciou a carreira no ano de 1995 e, desde então, vem colecionando sucessos, como “Voz no Ouvido” de Jair Oliveira, “De repente” de Lulu Santos e Nelson Motta, “Pode ser” de Jorge Vercilo, “Livre pra viver” de Claudio Zoli e Bernardo Vilhena e “Tem dó” de Baden Powell e Vinicius de Moraes. Ao longo dos 20 anos de carreira, que completou agora em 2015, lançou um total de nove álbuns.

O show com o músico Pedro Mariano, que tem grande expectativa de público, não será mais no Theatro Vasques e sim no auditório do Cemforpe, na Vila Nova Mogilar.
O show com o músico Pedro Mariano não será mais no Theatro Vasques e sim no auditório do Cemforpe, na Vila Nova Mogilar. Foto: Divulgação/ Internet

Quem também fará show em Mogi das Cruzes pela programação do Festival de Verão é Luana Camarah, cantora que ficou conhecida no país após participar, em 2013, do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Conhecida pela voz e estilo rock´n´roll, Luana vai se apresentar, no dia 23 de janeiro, no palco que será montado no Parque Centenário.

Luana Camarah
Luana Camarah ficou conhecida após participar do programa The Voice Brasil. Foto: Divulgação/ Internet

Este mesmo palco receberá, no dia 30 de janeiro, a banda Pedra Letícia, que vem se destacando nacionalmente com seu pop rock irreverente e malicioso. Formada por Fabiano Cambota nos vocais, Thiago Sestini na percussão, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra, a banda já agitou platéias em 17 estados brasileiros, em mais de 400 shows e tem músicas de sucesso, como “Lá Lá Lá”, “Me Provoca” e “Libertas Quae Sera Tamen”.

O palco do Centenário recebe ainda a Roda de Samba com a Comunidade Samba Mogi, no dia 24 de janeiro e a atração de encerramento do Festival de Verão, no dia 31 de janeiro. Quem fecha a programação é o reggae – Ubaldo Waru e Guerrilheiros do Jah, com o show “Reggae Resistência”, a partir das 14h, e o Clã Roots, com o show “Até todos estarem livres”, a partir das 16h00.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes também vai ser palco para diversas atrações da programação do Festival de Verão Mogi das Cruzes 2016. Alguns destaques são o show musical “Brega sim, Trash não”, de Big Charles and a Little Band, no dia 22 de janeiro, “Não sei pousar”, de Gui Cardoso, no dia 23, “Matuto Baião”, no dia 29, além da apresentação de humor de Márcio Pial no dia 28 e a contação de histórias “De Bem com o Planeta”, da Cia. Duo Encantado, no dia 24.

Outros palcos do Festival de Verão Mogi das Cruzes 2016 são a Praça Oswaldo Cruz, o Parque Botyra Camorim Gatti, a Casa do Hip Hop e a Biblioteca Municipal “Benedicto Sérvulo de Santana”, além do próprio Theatro Vasques.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.

Abertura

Os mogianos interessados em assistir ao show de abertura do Festival de Verão, com o cantor Pedro Mariano, devem fazer, a partir da próxima segunda-feira, 18/01, a doação de uma lata de leite em pó, diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, das 8h00 às 17h00. O processo de troca do alimento pelos ingressos está previsto para se estender até a quarta-feira, 20/01, porém será encerrado assim que os ingressos estiverem esgotados. A Secretaria de Cultura pede apenas para que as pessoas fiquem atentas à data de validade dos produtos doados.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “Festival de Verão 2016 oferecerá dez dias de atrações

Os comentários estão desativados.