Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 15

Quase três meses depois de ver o São José Basketball comemorar o título do Campeonato Paulista 2015 em pleno Ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor lavou a alma e deu o troco nos joseenses pelo NBB. Na primeira rodada de 2016, a equipe do técnico Danilo Padovani abriu boa vantagem no último quarto e saiu de seu ginásio com o triunfo, pelo placar de 82 a 70.

Com o resultado, o esquadrão do Alto Tietê chegou ao seu oitavo triunfo em 13 jogos na atual temporada do NBB (61,5% de aproveitamento) e se manteve na quarta colocação, dentro do grupo das equipes que avançam direto às quartas de final. Já os joseenses, que sofreram sua terceira derrota seguida, estão na décima posição, com campanha de cinco êxitos em 13 oportunidades (41,7% de aproveitamento).

NBB 2015/2016
Tyrone, do Mogi. Foto: Antônio Penedo/ Mogi-Helbor

Uma vitória é sempre importante, mas a gente também não pode achar que está tudo bem, porque não está. Temos que continuar com humildade, trabalhando, porque a Liga das Américas não vai ser fácil. A gente começa com o pé direito, mas não pode ficar feliz. Temos que estar focados, chegar lá e trabalhar bastante”, disse o técnico do Mogi, Danilo Padovani.

Momento chave: Na metade do terceiro quarto, o duelo ainda estava acirrado e os donos da casa venciam por apenas três pontos (49 a 46), mas a vantagem subiu para dez pontos nos minutos seguintes (57 a 47). A partir daí, os mogianos passaram a administrar bem a margem, principalmente no último quarto, em que chegou a abrir 14 pontos (80 a 66).

Depois de abrir 2016 e fechar o primeiro turno com vitória sobre São José, o Mogi terá um bom tempo sem partidas até embarcar para a capital do país para enfrentar o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, no dia 22 de janeiro (sexta-feira), no Ginásio da ASCEB, às 20h00. Já o time do técnico Chris Ahmed medirá forças com o Universo/Vitória na próxima terça-feira (12/01), no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP), às 20h00, com transmissão ao vivo pelo NBB na Web (lnb.com.br/tempo-real).

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios