Metrô e CPTM vão operar durante a madrugada do Ano Novo (2015/2016)

Na madrugada da virada do ano, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) manterá a circulação de trens para atender aos usuários que vão participar da festa na Avenida Paulista.

As estações das linhas 7-Rubi (atualmente Brás–Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes–Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco–Grajaú), 10-Turquesa (Brás–Rio Grande da Serra), 11-Coral (Brás–Estudantes) e 12-Safira (Brás–Calmon Viana) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h00 do dia 1º de janeiro de 2016.

CPTM
Foto: Ciete Silvério/ Governo do Estado de SP

Após a 1h00, somente as estações Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras/Barra Funda, Luz e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque. Nesse período, o intervalo entre as composições será de 15 minutos. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque.

Metrô

Na virada do ano, para facilitar o deslocamento dos usuários que forem aos eventos programados na região da Avenida Paulista, a circulação de trens em todas as linhas de metrô será ininterrupta durante toda a madrugada.

Os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1-Azul, 2-Verde (exceto a estação Brigadeiro), 3-Vermelha e 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro) até às 2h00. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, que integra as linhas 1-Azul e 2-Verde, Trianon/Masp, Consolação, da Linha 2-Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Todas as demais continuarão em funcionamento, porém somente para desembarque. Na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. Após esse horário, as estações permanecerão abertas, porém somente para desembarque. Já na Linha 15-Prata não haverá mudanças no horário de funcionamento do monotrilho, que atende diariamente das 6h00 às 20h00.

Quem normalmente utiliza a estação Brigadeiro deve ficar atento às mudanças programadas no último dia do ano. Por questões de segurança, devido à proximidade desta estação ao local da festa na Paulista, na quinta-feira, 31/12, a estação será fechada às 16h00 horas e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º. A medida será informada aos usuários por meio de cartazes e mensagens sonoras.

Retorno do feriado:

Na segunda-feira (04/01/2016), para atender aos usuários que retornam à capital, o início da operação será antecipado para as 4h00 nas linhas 1, 2, 3 e 4, com viagens extras para os usuários. Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, às 4h40.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo tel. 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h00, e aos sábados e domingos, das 8h00 às 18h00.

Fonte: Companhia Paulista de Trens Metropolitanos / Companhia do Metropolitano de São Paulo

Anúncios