Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 13

O Mogi das Cruzes/Helbor conquistou um importante resultado fora de casa. Depois de ficar atrás no placar durante boa parte do confronto, a equipe do técnico Danilo Padovani deu um gás na defesa no último quarto, virou pra cima do Macaé Basquete e venceu em pleno Ginásio Juquinha, neste domingo (20/12/2015), pelo placar de 82 a 70.

Com o resultado na Capital do Petróleo, a equipe mogiana chegou ao seu sétimo triunfo em 11 partidas na atual temporada do NBB (63,6% de aproveitamento) e se manteve firme na quarta colocação. Por sua vez, o Macaé sofreu sua nona derrota em 12 partidas e está na 13ª colocação, a primeira fora da zona de classificação aos playoffs.

Quem também se destacou no duelo deste domingo foi o ala mogiano Filipin, que anotou 15 pontos, nove deles vindos de três bolas de 3 pontos certeiras em cinco tentadas (60% de aproveitamento).

Wagner, do Mogi, e Maique, do Macaé. Foto: João Pires/ LNB
Wagner, do Mogi, e Maique, do Macaé. Foto: João Pires/ LNB

Os erros por parte dos donos da casa fizeram a diferença no triunfo mogiano. No total, o Macaé cometeu 20 desperdícios de bola, sendo sete deles no último quarto, enquanto o Mogi perdeu apenas 12. Muitos desses erros foram causados pela boa defesa dos comandados do técnico Danilo Padovani, que roubaram 16 bolas, seis nos dez minutos finais.

Apesar do destaque para a defesa mogiana na parte final do confronto, quem começou aplicado na marcação foi o Macaé. Apostando em uma defesa fechada, dentro do garrafão, permitindo os arremessos de fora dos visitantes, a equipe do técnico Léo Costa ficou à frente do placar durante grande parte do duelo e tomou a virada somente no fim do terceiro quarto.

E agora: Agora, o Mogi finalizará sua participação no NBB em 2015 enfrentando ninguém menos que o terceiro colocado e atual tricampeão Flamengo, nesta terça-feira, 22/12, no Tijuca Tênis Clube, às 20h00, com transmissão ao vivo via web, no site da LNB, através do lnb.com.br/tempo-real. No mesmo dia, o Macaé receberá o São José Basketball, às 19h30, no Juquinha.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios