TV Câmara de Mogi inicia as operações

Em solenidade oficial às 20h00 desta segunda-feira (14/12/2015), no Plenário Vereador Doutor Luiz Beraldo de Miranda, teve início em caráter experimental a operação da TV Câmara de Mogi das Cruzes, que já pode ser assistida na grade de emissoras abertas pelo canal 60.2. A estimativa é que a programação e a operação estejam consolidadas a partir de fevereiro de 2016, quando terá início o ano legislativo. Nesta terça-feira, 15/12, haverá duas outras transmissões ao vivo: a da sessão ordinária, a partir das 15h00, e a da sessão solene de entrega de título de cidadão mogiano ao bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, marcada para as 20h00, numa iniciativa dos vereadores Antonio Lino e Iduigues Martins.

TV Câmara
Sessões ordinárias na Câmara de Mogi serão transmitidas ao vivo pela TV aberta. Foto: CMMC

Nesta quarta-feira, 16/12, também será passada ao vivo a última sessão do ano, a partir das 15h00.

A emissora foi ao ar quando representantes dos três poderes detonaram o botão de start. “Neste momento se faz presente os três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Este é um momento histórico para nossa Cidade. Vamos escrever uma história com muita clareza e transparência”, disse Lino.

TV por assinatura

Além do canal 60.2, da TV aberta, a TV Câmara já pode ser assistida via Sky e GVT, pelo canal 360.2. Está em negociações a transmissão a cabo pela Net. Também passa atualmente por análise a formulação de convênio para partilhar conteúdo histórico, informativo e educativo. A parceria será possível porque a TV Câmara de Mogi das Cruzes fará parte de uma rede integrada legislativa, composta pelas tevês Câmara dos Deputados, TV Senado, TV Assembleia, e todas as emissoras de câmaras municipais do País.

Contrato

A TV Câmara será produzida pela empresa RTV Filmes, vencedora da licitação, que originou contrato de valor máximo de R$ 750 mil ao ano, o que incluirá o acervo documental e todas as sessões ordinárias. Fora este pacote, haverá os programas produzidos por demanda, conforme a solicitação: jornalísticos, documentários, entre outros. O contrato prevê no máximo 30 horas por ano de transmissão via unidade móvel.

Fonte: Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “TV Câmara de Mogi inicia as operações

Os comentários estão desativados.