Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 9

A noite foi de homenagem a Larry Taylor, do Mogi das Cruzes/Helbor, que defendeu o Paschoalotto/Bauru por sete temporadas e nesta quarta-feira (09/12/2015) teve sua antiga camisa 4 imortalizada no Ginásio Panela de Pressão (algo inédito no NBB). No entanto, quem fez a festa não foi o atual time do “Alienígena”, mas sim, o Dragão da Cidade Sem Limites, que levou a melhor sobre os mogianos, pelo placar de 90 a 74, e permaneceu firme na vice-liderança da oitava edição do NBB e na cola do líder Paulistano/Corpore.

Com 22 pontos e 10 rebotes, Rafael Hettsheimer foi o cara da vitória do vice-líder sobre o Mogi. E além de sua bela marca na pontuação, que o fez cestinha do confronto, o pivô do Bauru apanhou dez rebotes e totalizou um duplo-duplo.

Alex Garcia e Rafael Hettsheimer começaram o jogo com tudo e anotaram os 20 primeiros pontos do Bauru. Além disso, com o desempenho da dupla, o time bauruense chegou a abrir vantagem de 11 pontos logo no início da partida e a partir daí começou a construir sua bela vitória.

Filipin, do Mogi, Robert Day, do Bauru e Wesley, do Bauru. Foto: Caio Casagrande/ Bauru Basket
Filipin, do Mogi, Robert Day, do Bauru e Wesley, do Bauru. Foto: Caio Casagrande/ Bauru Basket

O número de rebotes foi decisivo para manter a soberania do Bauru e conter o time do Mogi. A cada quarto, o anfitrião pegava pelo menos quatro rebotes a mais que o visitante, mostrando todo seu empenho no garrafão e no domínio da partida. No total, o Dragão apanhou 41 sobras, contra 31 da equipe do Alto Tietê.

Com este triunfo, a equipe bauruense se manteve na cola do invicto Paulistano/Corpore, com apenas uma derrota no campeonato e agora está a uma vitória da liderança da tabela. Já o Mogi conheceu sua terceira derrota no campeonato e com isso deixou o G-4, pois o Franca Basquete ganhou do São José Basketball e passou o time mogiano na classificação do NBB 2015/2016.

Emocionante: O armador Larry, do Mogi, terminou a partida com sete pontos, cinco rebotes e dez assistências e, após o confronto, no seu reencontro contra o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, o atleta foi homenageado pela equipe: a camisa 4, usada pelo norte-americano em sua trajetória no time do Dragão, foi aposentada.

Após está vitória, o Bauru esperará pelo confronto diante do São José Basketball, que também venceu nesta rodada, no Ginásio Panela de Pressão, nesta sexta-feira, 11/12, às 20h00. Já o Mogi enfrentará o Franca Basquete, no Ginásio Pedrocão, neste sábado, 12/12, às 17h30, com transmissão ao vivo da Rede TV!

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios