Mogi termina os Jogos Abertos na 4ª posição e se garante na 1ª Divisão em 2016

Mogi das Cruzes está classificada para a 1ª Divisão dos Jogos Abertos de 2016. A vaga foi garantida pelo quarto lugar na classificação final na competição deste ano, que terminou neste domingo (06/12/2015), em Barretos. A cidade fechou a disputa na quarta colocação na classificação geral, com 220 pontos conquistados.

Esta será a quarta vez seguida que a delegação mogiana disputará a principal divisão dos Jogos Abertos. Desde 2011, os atletas da cidade apenas não disputaram a elite em 2012. Em todos os outros anos, Mogi das Cruzes esteve na disputa entre os principais municípios do estado de São Paulo.

O objetivo foi alcançado pelos nossos atletas. O esporte vem crescendo em Mogi das Cruzes nos últimos anos e, pelos resultados alcançados, a cidade já se firmou como uma das principais forças do estado de São Paulo”, destacou o prefeito Marco Bertaiolli.

Na classificação final da 1ª Divisão dos Jogos Abertos, a campeã foi São Bernardo do Campo, com 332 pontos, seguida por São José dos Campos, com 314, e Piracicaba, com 297 pontos. Mogi das Cruzes somou 220 e Santos, que ficou na quinta colocação, terminou a competição com 212 pontos. De acordo com o regulamento dos Jogos Abertos, os quatro primeiros colocados garantem lugar na competição do próximo ano.

Equipe de vôlei masculino conquistou a medalha de ouro na Divisão Especial dos Jogos Abertos
Equipe de vôlei masculino conquistou a medalha de ouro na Divisão Especial dos Jogos Abertos

Mogi das Cruzes mais uma vez mostrou que o trabalho esportivo na cidade vem sendo bem feito tanto na formação dos atletas, quanto na preparação das equipes que contam com apoio da Prefeitura”, lembrou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Os destaques da delegação mogiana foram as equipes de bocha, handebol feminino e vôlei masculino, que conquistaram a primeira colocação em suas modalidades. No caso do vôlei, os garotos conquistaram o título na Divisão Especial, que reuniu as principais equipes do torneio.

Já os times de basquete feminino, handebol masculino, kickboxing feminino, atletismo feminino para atletas com deficiência e o xadrez feminino terminaram na segunda colocação. As representações de ginástica artística masculina, judô feminino, kickboxing masculino, tênis masculino, ginástica artística feminino, natação, basquete masculino e futsal masculino fecharam as disputas na terceira colocação.

No quadro de medalhas, Mogi das Cruzes fechou sua participação com 50 ouros, 44 pratas e 28 bronzes, chegando a 122 medalhas no total.

Na edição deste ano dos Jogos Abertos, Mogi das Cruzes foi representada por uma delegação formada por 620 pessoas, sendo 580 atletas e comissões técnicas e 40 membros da equipe de apoio. A cidade participou de todas as modalidades oficiais da competição.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios