Avenida Governador Adhemar de Barros tem trecho interditado

A Avenida Governador Adhemar de Barros terá interdição no trecho entre as ruas Tenente Manoel Alves dos Anjos e Presidente Campos Salles, ao lado do Terminal Central, a partir desta segunda-feira (07/12/2015). A medida é necessária para a execução das obras de construção da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral. Neste momento, nenhuma via do entorno terá alteração de circulação.

Praça Sacadura Cabral
Interdição faz parte dos trabalhos de construção da passagem subterrânea. Foto: PMMC

Com a interdição, os motoristas que estiverem na Avenida Governador Adhemar de Barros, nas proximidades da Praça Sacadura Cabral, terão obrigatoriamente que virar à esquerda na Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos. Já quem quiser acessar a passagem de nível da Rua Presidente Campos Salles deverá utilizar a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco. Para orientar os motoristas, faixas foram implantadas na região.

O local onde ocorrerá esta intervenção e o início das obras é considerado de menor impacto para o comércio da região, uma vez que o quarteirão abriga apenas o Terminal Central e os fundos de outros imóveis. Conforme acordado em reunião com comerciantes, realizada no final de novembro, a etapa de obras que necessitará de interdições na Rua Tenente Manoel Alves dos Anjos e no trecho da Avenida Governador Adhemar de Barros entre esta via e a rua Princesa Isabel de Bragança acontecerá apenas no mês de janeiro. As próximas alterações no trânsito da região também serão adotadas apenas no próximo ano.

Trecho da Av. Adhemar de Barros com trecho interditado

O fechamento da Adhemar de Barros será necessário para o início da construção do túnel 1, que ligará a Rua Cabo Diogo à Avenida Adhemar de Barros. Atualmente, as obras estão concentradas no túnel 2, que entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa. As obras acontecem em duas frentes. A primeira, da Rua Doutor Ricardo Vilela até a linha férrea, está com 80% das paredes diafragma (laterais do futuro túnel) concluídas. Já a segunda, na Rua Hamilton da Silva e Costa, iniciou os trabalhos no início deste mês e as obras estão em pleno andamento, também com as escavações das paredes laterais.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios