Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 7

O Decisão Engenharia/Minas e o Mogi das Cruzes/Helbor protagonizaram, nesta quarta-feira (02/12/2015), um duelo pra lá de acirrado, que só foi decidido no final. Com melhor desempenho no período derradeiro e êxito em segurar a liderança do placar, a equipe mineira freou a reação mogiana e saiu da Arena Minas Tênis Clube com a vitória emocionante por 74 a 71.

A equipe mineira contou com grande atuação do ala porto-riquenho Isaac Sosa, com 22 pontos e seis assistências. O jovem ala Danilo Siqueira também se destacou na vitória mineira, ao fechar o duelo com 17 pontos anotados.

Para sair de quadra com a vitória, o Minas também contou com grande superioridade nos arremessos para 3 certos. Enquanto o time mandante fechou o duelo com oito triplos convertidos, a equipe mogiana converteu apenas três arremessos de fora durante todo o jogo.

Larry Taylor, do Mogi, e Rafael, do Minas. Foto: Orlando Bento/ Divulgação
Larry Taylor, do Mogi, e Rafael, do Minas. Foto: Orlando Bento/ Divulgação

Desfalque importante: A equipe mogiana não pôde contar com o pivô Paulão Prestes para a partida desta noite, que se submeterá a uma artroscopia no joelho direito e tem previsão de retorno às quadras somente no mês de janeiro de 2016.

Após vencer Mogi, o Minas se prepara para enfrentar o São José Basketball na próxima sexta-feira, 04/12, às 19h30, novamente ao lado de seu torcedor, na Arena Minas Tênis Clube. Já a equipe mogiana só volta a atuar na oitava edição do NBB na próxima quarta-feira, 09/12, em duelo contra o Paschoalotto/Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, às 20h00.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios