Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 6

O Mogi das Cruzes/Helbor venceu pela quarta vez consecutiva na temporada 2015/2016 do NBB. Na noite desta sexta-feira (27/11/2015), atuando em casa, no Ginásio Hugo Ramos, a equipe do Alto do Tietê levou a melhor sobre o Rio Claro Basquete, pelo placar de 68 a 63.

Derrotado apenas na rodada inicial do NBB, Mogi conquistou a quarta vitória seguida na competição e se manteve atrás apenas de Paulistano e Bauru na tabela de classificação, com uma campanha de 80% de aproveitamento. Já o Rio Claro disputou sua sexta partida e sofreu sua quinta derrota consecutiva.

O norte-americano Tyrone foi o cestinha do Mogi na partida, com 15 pontos, e ainda apanhou dez rebotes para garantir o único duplo-duplo do jogo.

Lucas Mariano, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor
Lucas Mariano, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Além de Tyrone, outros três jogadores do Mogi atingiram dígitos duplos na pontuação: o ala/pivô Lucas Mariano e o ala norte-americano Shamell, com 14 pontos cada, e Larry Taylor, que marcou 11 pontos.

Tivemos alguns objetivos que foram traçados e alcançados hoje, que era levar menos de 80 pontos, e tivemos momentos bons dentro da partida. Ao mesmo tivemos momentos ruins. Um time experiente como o nosso não pode deixar que isso aconteça. Mas nós estamos ganhando, evoluindo, é preciso ter paciência para as coisas se acertarem”, disse o capitão mogiano Filipin.

Na sequência do NBB 2015/2016, o Rio Claro atuará em casa e receberá o Paschoalotto/Bauru, na próxima terça-feira, às 20h00, no Ginásio Felipe Karan. Já o Mogi irá até Belo Horizonte para enfrentar o Decisão Engenharia/Minas, no dia seguinte (02/12), às 19h30, em duelo que contará com transmissão ao vivo via WEB pela LNB.

Novembro azul: Mogi atuou com um uniforme especial na partida desta sexta, na cor azul, em prol da campanha “Novembro Azul”, campanha de conscientização da prevenção do câncer de próstata.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios