Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 1

A temporada 2015/2016 do NBB começou positiva para o Solar Cearense. No Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), o time do técnico Alberto Bial venceu um duro confronto contra o atual vice-campeão paulista, Mogi das Cruzes/Helbor, pelo placar de 83 a 76, e abriu sua caminhada em sua quarta temporada na elite do basquete brasileiro com suado triunfo diante de sua torcida.

Uma das novidades do Carcará para esta temporada, o ala Duda Machado mostrou que está afim de jogo nesta temporada. O ala, de 33 anos, acertou cinco bolas de 3 pontos e ainda foi o cestinha da partida, com 25 pontos. De quebra, o camisa 10 da equipe nordestina pegou oito rebotes, distribuiu cinco assistências e deixou a quadra com sonoros 30 tentos de eficiência.

NBB 2015/2016
Rashaun, do Basquete Cearense, e Shamell, do Mogi. Foto: LC Moreira/ Divulgação

Em meio a um jogo tão acirrado como foi este, os mínimos detalhes fazem a diferença. Na reta final do terceiro quarto, o Mogi vencia por 49 a 46, restando pouco mais de três minutos para o fim da parcial. No entanto, o Basquete Cearense reagiu, emplacou uma corrida de 12 a 0 e não só virou o jogo como abriu nove pontos de frente (58 a 49), vantagem esta que terminou em dez tentos ao final da parcial (60 a 50). A margem foi muito bem administrada pelos donos da casa nos dez minutos finais que foram marcados pela grande atuação de Davi Rossetto, autor de 22 pontos na partida, sendo oito deles no último período.

O duelo foi bastante igual, mas as bolas de 3 pontos fizeram a diferença em favor da equipe nordestina. No total, foram 13 tiros longos convertidos em 25 tentativas (52% de aproveitamento), contra apenas sete acertos em 26 arremessadas pelos mogianos (26,9% de aproveitamento).

Pelo lado do Mogi, Paulão, Shamell e Tyrone bem que tentaram dar a vitória ao Mogi, mas suas altas pontuações não foram necessárias. O pivô registrou 16 pontos em 18 tentados (88,9% de aproveitamento). Já os dois norte-americanos anotaram 16 e 18 pontos, respectivamente. Tyrone ainda pegou nove rebotes e ficou bem próximo de um duplo-duplo.

Após o grande resultado diante de seu torcedor, o Basquete Cearense buscará manter o embalo positivo na sexta-feira, 06/11, quando enfrenta o São José Basketball, às 20h30, novamente no Ginásio Paulo Sarasate, na capital do Ceará. Por sua vez, o Mogi embarcará para Salvador (BA) para medir forças com o estreante Universo/Vitória, no Ginásio de Cajazeiras, às 21h00.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

2 comentários sobre “Novo Basquete Brasil 2015/2016 – Rodada 1

Os comentários estão desativados.