Estudantes podem realizar o segundo simulado de preparação para o Enem

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será nos dias 24 e 25 de outubro de 2015, podem se preparar mais para a prova fazendo o simulado teste de preparação na plataforma Geekie+. Os alunos poderão acessar até o dia 23 de outubro.

No total são quatro cadernos, cada um com 24 questões, representando as disciplinas de Matemática, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza. Os alunos terão 72 minutos para finalizar as atividades de cada um deles.

foto: Milton Michida/A2 Fotografia
Ferramenta auxilia estudante a se preparar para o Enem. Foto: Milton Michida/ A2 Fotografia

A prova diagnóstica pode ser feita em casa, no computador ou em dispositivos móveis como celular e tablet, além das salas de informática do Acessa Escola. A proposta é que os alunos utilizem o contraturno das aulas para a revisão e também para tirar dúvidas com os professores das unidades de ensino.

Os simulados da Geekie utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), tecnologia que permite que a nota que o estudante tire na avaliação seja a mesma que ele teria ao fazer o Enem. Neste sentido, o objetivo da ação é fazer com que o aluno tenha conhecimento de seu desempenho, possibilitando compará-lo com a nota média que obteve no Enem do ano anterior para saber em que disciplina deve melhorar para a edição 2015 da avaliação nacional. Ao longo do ano, o aluno tem acesso a dois simulados teste para o Enem.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Anúncios