Liga Sul-Americana de Basquete 2015 – primeira fase – Rodada 2

O Mogi das Cruzes/Helbor entrou em quadra nesta quarta-feira com a chance de garantir a classificação antecipada na primeira fase da Liga Sul-Americana 2015 em caso de vitória e conseguiu. Atuando em seu ginásio, a equipe mogiana bateu o Trouville (URU), por 73 a 68, conquistou a segunda vitória consecutiva e garantiu a classificação na próxima fase do torneio continental.

O jogo foi duríssimo. Fizemos um bom trabalho no segundo período, abrimos vantagem, mas não conseguimos deixar o jogo tranquilo. Apesar dos sustos, conseguimos fechar o jogo com a vitória e com a classificação antecipada em nosso grupo”, comentou o ala/pivô Lucas Mariano, do Mogi das Cruzes.

A base da nossa vitória foi a defesa forte. Conseguimos parar com êxito o ponto forte do jogo deles, que é a bola para três pontos e isso nos ajudou a ficar na liderança do placar até o final da partida”, concluiu o jovem jogador mogiano.

Depois de primeiro período muito equilibrado – 19 a 18 para a equipe uruguaia, o Mogi voltou totalmente diferente para o segundo quarto. Anotando os sete primeiros pontos do período e ditando o ritmo de jogo durante todos os dez minutos do quarto, a equipe do técnico Paco Garcia fechou a primeira etapa com 12 pontos de vantagem: 38 a 26.

Liga Sul-Americana 2015
Em partida muito equilibrada e decidida apenas no minuto final, o Mogi bateu o Trouville e garantiu a classificação. Foto: José Jiménez Tirado/ FIBA Americas

O Trouville voltou melhor do intervalo e chegou a reduzir a desvantagem para apenas quatro pontos, porém o Mogi melhorou seu desempenho no decorrer do quarto e entrou no período derradeiro vencendo por 55 a 46. A equipe uruguaia continuou forte em busca da reação e chegou a reduzir para apenas dois pontos em diversos momentos do último quarto, mas o time mogiano soube administrar muito bem a vantagem e fechou o duelo com a vitória.

Dono de 19 pontos, o ala norte-americano Shamell foi o grande protagonista da vitória do Mogi. Saindo do banco e anotando cada um 13 pontos, a dupla Lucas Mariano e Larry Taylor também teve atuação crucial no triunfo da equipe brasileira.

Mais cedo, o San Martin (ARG) bateu o Deportes Castro (CHI), por 93 a 74,  também conquistou a segunda vitória em duas partidas na chave A da Liga Sul-Americana e, assim como o Mogi, conquistou a classificação antecipada para a próxima fase do torneio.

Nesta quinta-feira (01/10), às 20h00, no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, a equipe do técnico Paco Garcia e o time argentino entram em quadra para decidir que equipe fecha o Grupo A na primeira colocação. A partida terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

A gente sabia que o time do Trouville era muito bom. Nosso time sofreu um pouco pela ansiedade no final do jogo, mas vencemos. O basquete é isso, muitos altos e baixos durante o jogo e o importante é vencer. Amanhã temos um jogo muito complicado contra o time do San Martín, que é muito forte e experiente, mas temos que manter a pegada durante todo o jogo para ficar com a liderança do grupo”, comentou Filipin, capitão mogiano.

Confira a tabela completa do Grupo A da Liga Sul-Americana 2015:

Sede: Mogi das Cruzes

29/09 (terça-feira)
San Martin (ARG) 99 x 88 Trouville (URU)
Mogi das Cruzes/Helbor 98 x 63 Deportes Castro (CHI)

30/09 (quarta-feira)
Deportes Castro (CHI) 74 x 93 San Martin (ARG)
Mogi das Cruzes/Helbor 73 x 68 Trouville (URU)

01/10 (quinta-feira)
17h45 – Deportes Castro (CHI) x Trouville (URU)
20h00 – Mogi das Cruzes/Helbor x San Martin (ARG) – ao vivo no SporTV 2

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios