Unidades Crescer abrem inscrições para mais de 4,9 mil vagas nesta semana (04 e 05/09/2015)

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, que é ligado ao Departamento de Educação Não Formal, da Secretaria Municipal de Educação, abrirá inscrições nesta sexta-feira e sábado (04 e 05/09/2015) 4.905 vagas para cursos gratuitos de iniciação profissional. As inscrições podem ser feitas online pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes ou pessoalmente em uma das quatro unidades do programa, localizadas na Vila Natal, Vila Brasileira, Braz Cubas e Centro.

Lista de convocados em 3ª chamada:
Vila Natal \ Vila Brasileira \ Braz Cubas \ Centro

(As matrículas devem ser feitas no primeiro dia do curso escolhido pelo candidato, que deve apresentar os documentos exigidos para a inscrição)

Lista de convocados em 2ª chamada:
Vila Natal \ Vila Brasileira \ Braz Cubas \ Centro

Lista de convocados em 1ª chamada:
Vila Natal \ Vila Brasileira \ Braz Cubas \ Centro

Inscreva-se nos links abaixo: (inscrições encerradas)
Vila Natal / Vila Brasileira / Braz Cubas / Centro

Lista completa de cursos: Vila Natal \ Vila Brasileira \ Braz Cubas \ Centro

O período de inscrição começará na sexta (04/09), às 8h00. O sistema online e as unidades receberão as inscrições até às 18h00. No sábado (05/09), o atendimento será feito das 8h00 às 12h00. Estão disponíveis 1.740 vagas na unidade Braz Cubas, 1.720 na Vila Natal, 1.270 no Centro e 175 na Vila Brasileira, sendo que nesta última são atendidos alunos do Cempre Benedito Ferreira Lopes, em jornada ampliada. Alguns cursos já irão preparar os alunos para conseguir uma renda extra com a proximidade do final do ano. Em Braz Cubas, por exemplo, os alunos poderão aprender a fazer panetones e colombas, guloseimas natalinas e peças natalinas em feltro.

As inscrições podem ser feitas online pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes ou pessoalmente em uma das quatro unidades do programa. Foto: PMMC

A novidade deste bloco de cursos é a capacitação “Como montar seu salão de beleza”, oferecido nas unidades Vila Brasileira e Vila Natal. Serão dadas orientações para alunos que já concluíram cursos na área de beleza nas unidades para organizar e gerir seu próprio negócio. A unidade Centro oferecerá cursos avançados de informática, como webdesign e movie maker. O sucesso da última temporada, o moda pet, continuará sendo oferecido na unidade da Vila Natal.

Para todos os cursos é preciso apresentar o RG ou documento de identidade. Em alguns casos, é necessária a cópia da declaração de escolaridade em nível de Ensino Fundamental e para as capacitações em nível avançado, o candidato deve levar a cópia do certificado de conclusão do curso básico. Este é o último bloco de cursos oferecido neste ano pelo Crescer. Os cursos serão realizados entre os meses de setembro e dezembro. Caso o número de inscritos seja o maior ao de vagas, será realizado sorteio nas unidades. As listas de primeira chamada serão divulgadas no dia 11 de setembro, a partir das 14h00, nas unidades e no site da Prefeitura.

Para mais informações, os interessados devem procurar uma das unidades do Crescer. A unidade Centro do fica na Rua Ipiranga, 579 e atende no telefone 4727-4971. A unidade Braz Cubas está situada na Rua Capitão Francisco de Almeida, 47, e atende no número, 4798-5729. A unidade da Vila Natal fica na Rua dos Vicentinos, 1216, com o telefone 4725-1985 e a unidade da Vila Brasileira está na Rua João Gualberto Mafra Machado, 221, telefone 4721-2423.

SERVIÇO:

Inscrições para os cursos do Crescer (Centro de Apoio à Educação de Jovens e Adultos)
Unidades Centro, Braz Cubas, Vila Natal e Vila Brasileira

Local: Online, pelo site da Prefeitura, ou presencialmente na unidade
Data: 04 e 05/09/2015 (sexta-feira e sábado)
Vagas: Centro = 1.270 / Braz Cubas = 1.740 / Vila Natal = 1.720 / Vila Brasileira = 175

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios