Aniversário de 455 anos de Mogi será celebrado com a Expo Mogi e entrega de equipamentos

A agenda em comemoração ao aniversário de 455 anos de Mogi das Cruzes tem sequencia ao longo desta semana com outros grandes eventos e inaugurações. Nesta quarta-feira (26/08/2015), por exemplo, o Fundo Social de Solidariedade promove, a partir das 20h00, no Salão Social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, a 6ª edição da Noite do Bem, jantar beneficente que neste ano vai arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Já no sábado (29/08), haverá dois eventos importantes: a entrega da 50ª Academia da Terceira Idade (ATI) pela manhã e a abertura oficial da Expo Mogi 2015, no final da tarde.

Confira a programação completa do aniversário de 455 anos de Mogi

Localizada na esquina das ruas Santa Lúcia e Massao Kakiuti, no Jardim Cecília, esta será a primeira das três ATIs que serão entregues até o final do mês de setembro. A entrega, às 9h00, marca também mais um avanço no programa de expansão de ATIs, que deve chegar às 65 unidades entregues até o final de 2016. Já a Expo Mogi, que é a tradicional festa de comemoração do aniversário da cidade, abre as portas ao público a partir das 16h00 do sábado (29/08) e terá solenidade oficial de abertura logo na sequencia, às 17h00.

Realizada em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, a Expo Mogi chega neste ano à sua 6ª edição e será, a exemplo de anos anteriores, uma festa com quatro dias de duração, com uma mistura entre grandes shows musicais, pavilhão de exposições de empresas de diversos segmentos, praça de alimentação, feira de artes, flores, livros e artesanato, mostra de fotografias premiadas e também apresentações infantis de teatro e circo. Tudo isso no espaço do Pró-Hiper, com entrada gratuita pela Avenida Cívica e abertura a partir das 10h00, exceto pelo primeiro dia, que será às 16h00.

Um dos destaques da Expo Mogi será os shows com artistas renomados, que serão sempre antecedidos por apresentações de artistas locais. No primeiro dia, sábado (29/08), quem toma o palco é o Roupa Nova, após o show da cantora mogiana Aline Chiaradia. No domingo (30/08) o destaque é o show do consagrado músico Nando Reis, que virá depois da apresentação do cantor local Breno Pereira. Na segunda-feira (29/08), a atração principal será o cantor sertanejo Daniel, acompanhado do coral Canarinhos do Itapety, da Orquestra Sinfônica Minha Terra Mogi e do já tradicional coral de mil vozes, que neste ano estará um pouco mais extenso, reunindo quase 1.300 crianças e jovens da cidade. Já na terça-feira (01/09), que é efetivamente o aniversário de Mogi e encerramento da Expo Mogi, quem toma o palco é o cantor Jerry Adriani, seguindo a vocação de uma apresentação voltada para a terceira idade.

Nos dois primeiros dias, as atividades no palco externo da Expo começam às 19h30 e os grandes shows são a partir das 21h00. Já nos dois últimos dias, a programação será antecipada em uma hora. Desta forma, as apresentações de abertura começam às 18h30 e os shows maiores serão às 20h00.

Além da Expo Mogi, os mogianos também terão a oportunidade de praticar esportes e atividades físicas pela agenda de comemoração do aniversário da cidade. No dia 30/08, a partir das 8h00, será dada a largada para a Corrida de Aniversário da Cidade. Haverá percursos de Corrida de Rua com 5 e 10 km, além de Caminhada, com percurso de 3 km. As 2.000 vagas para a Corrida de Rua e 300 vagas para Caminhada se encerraram em menos de 30 minutos.

No dia 1º de setembro, tradicionalmente, acontecerá, a partir das 9h00, o desfile cívico-militar na Avenida Cívica. Com o tema “Futuro Olímpico”, o cortejo mostrará os atletas da cidade como exemplos para as crianças que sonham com um futuro no esporte. Também vai comemorar as Olímpiadas 2016, realizadas no Brasil e a passagem da tocha olímpica por Mogi das Cruzes. Participarão do desfile escolas municipais, escolas estaduais, escolas e creches subvencionadas, Tiro de Guerra, Polícias Civil, Militar, Ambiental e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Grupos de Escoteiros, equipes esportivas e grupos diversos.

Já na sexta-feira (04/09), duas importantes inaugurações marcam o aniversário da cidade. A partir das 18h00 será entregue o trabalho de renovação urbana, com implantação de infraestrutura da rua Professor Flaviano de Melo. A via, que foi totalmente reformulada, com vistas à acessibilidade e a priorização da circulação de pedestres, encontra-se, em seu trecho final, com a Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, espaço que ao longo das últimas décadas ganhou feições de via pública e que agora será devolvido aos mogianos, novamente com característica de praça pública. Juntamente à “devolução” da praça, os mogianos também ganharão, a partir das 19h00, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O espaço atende a uma demanda de pelo menos 40 anos da classe artística e da população de uma forma geral. Será dotado da Galeria de Arte Wanda Coelho Barbieri no piso térreo, a Sala Multiuso Wilma Ramos no primeiro andar e a Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo Sant”Anna, no terceiro andar.

Centro Cultural de Mogi das Cruzes
Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Foto: Ney Sarmento/ PMMC

Os próximos eventos da agenda acontecerão no dia 10 de setembro. Nesta data, haverá a inauguração do CRAS de Jundiapeba, um novo equipamento para atendimento assistencial da população do distrito. A entrega será no período da manhã, a partir das 11h00. Já à noite, a partir das 20h30, o público mogiano será presenteado com mais um grande show musical, da cantora Zélia Duncan. Os ingressos para o show serão trocados por brinquedos novos, cujo destino será a Campanha Natal de Sorrisos, do Fundo Social de Solidariedade. A troca terá início na próxima quarta-feira (02/09) e poderá ser feita das 8h00 às 17h00, na sede da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “Aniversário de 455 anos de Mogi será celebrado com a Expo Mogi e entrega de equipamentos

Os comentários estão desativados.