Passagem de nível da Deodato Wertheimer será interditada para manutenção neste domingo (23/08/2015)

A passagem de nível da Rua Doutor Deodato Wertheimer estará interditada para o tráfego de veículos neste domingo (23/08/2015), a partir das 8h00. A medida será necessária para serviços de manutenção da estrutura, que serão realizados pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A previsão é que o trânsito seja liberado por volta das 16h00.

Durante o período de interrupção do tráfego, a CPTM fará a manutenção nos trilhos utilizados pelos trens. Logo depois, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizarão o recapeamento da passagem de nível. Com as interdições necessárias para a construção da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral, o local vem sendo utilizado como uma das principais rotas alternativas para os motoristas circulam pela Rua Doutor Ricardo Vilela e desejam chegar à Avenida Governador Adhemar de Barros.

O principal objetivo destas intervenções será dar melhores condições para a circulação na passagem de nível e, consequentemente, mais agilidade para os motoristas, que estão utilizando o local. Os trabalhos foram agendados para o domingo como forma de diminuir o impacto para o trânsito e também para o serviço do transporte ferroviário”, explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

O secretário lembrou que será organizada uma operação especial de trânsito para este domingo. O principal bloqueio para o trânsito da Rua Doutor Ricardo Vilela ficará no cruzamento com a Rua Doutor Correa. A partir daí, o trânsito na via será possível apenas para os motoristas que tenham como interesse aquele ponto da cidade ou que busquem chegar à Rua Coronel Souza Franco para, pela rua Princesa Isabel de Bragança, acessar a avenida Governador Adhemar de Barros.

A orientação para os motoristas que busquem cruzar a região central da cidade é a utilização da Rua José Bonifácio ou da via Perimetral. Outra opção é a Avenida Francisco Rodrigues Filho, que dá acesso à Rua Doutor Deodato Wertheimer já após a passagem de nível, de onde ele poderá fazer o trajeto pelas ruas Salvador Cabral e Cabo Diogo Oliver até chegar à Avenida Governador Adhemar de Barros. Durante o período de interdição, a transposição da linha férrea no sentido Centro – Bairro deverá ser feita pela passagem subterrânea Engenheiro Oswaldo Crespo de Abreu e pela passagem de nível da Rua Presidente Campos Salles.

O transporte coletivo também terá alterações durante este domingo. Os ônibus intermunicipais que trafegam pela Rua Ricardo Vilela e estão utilizando a passagem de nível da Rua Doutor Deodato utilizarão as ruas Doutor Correa, José Bonifácio, Voluntário Fernando Pinheiro Franco e Presidente Campos Salles, voltando ao itinerário normal na Avenida Governador Adhemar de Barros.

Já as linhas C001 (Circular Central), C601 (Alto do Botujuru), C602 (Botujuru), C691 (Sabaúna via Tronco) e C702 (Jardim Marica via Cabo Diogo) do transporte coletivo municipal farão a passagem pela linha férrea na passagem de nível da Rua Presidente Campos Salles. Com isso, os ônibus não passarão pelo ponto da Praça Oswaldo Cruz. Os passageiros deverão utilizar o Terminal Central para o embarque.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios