Curtas (19/08/2015)

Viagens rápidas no transporte público?

Questionamento do vereador Cláudio Miyake, presidente da Comissão de Transportes e Segurança Pública, a Jairo Lopes, gerente de operações e de segurança da CS Brasil: “Ouvimos muito que os motoristas seriam cobrados a cumprir um limite máximo de tempo em cada viagem. Ouvimos: ‘ah eles correm para cumprir o horário’. Existe pressão neste sentido contra os trabalhadores?”.

Jairo Lopes negou. “De forma alguma. Sempre dizemos que é melhor chegar atrasado da forma correta do que chegar no horário da forma errada. Viagens rápidas não são a nossa prioridade”.

onibus

Cursos do Crescer

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer), que é ligado ao Departamento de Educação Não Formal, da Secretaria Municipal de Educação, abrirá novas inscrições no próximo mês, nos dias 04 e 05/09. Em maio, mais de 13 mil mogianos se inscreveram nos cursos.

Licenciamento de veículos com placa final 5 e 6

Vai até o dia 31/08 o prazo para licenciamento de veículos com placas final 5 e 6 no Estado de São Paulo. Segundo o Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo – Detran.SP, o procedimento pode ser feito de forma presencial ou eletrônica.

Em ambos os casos é preciso fazer o pagamento da taxa de R$ 72,25 na rede bancária, inclusive via caixa eletrônico ou internet.

O proprietário pode escolher retirar o documento em uma unidade do Detran ou do Poupatempo. Outra opção é receber em casa, neste caso é cobrada uma taxa de R$ 11 pela postagem.

Para que o veículo seja licenciado, não pode haver pendências, como débitos de multas, IPVA ou DPVAT ou ainda restrições judiciais ou administrativas. Para mais informações, acesse o site do Detran.SP.

Anúncios