Semae interromperá abastecimento nesta terça para manutenção no sistema (18/08/2015)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) fará uma parada geral dos sistemas de captação (Estação de Captação e Recalque II – ECR II) e distribuição (Estações de Tratamento de Água Centro e Leste), na próxima terça-feira (18/08/2015), para reparo de um vazamento na adutora de água bruta, próximo à ECR II, no Cocuera. O trabalho terá início às 6h00 e deve ser concluído às 18h00, quando o fornecimento será retomado. A previsão é de que a água retorne de forma gradativa ao longo da noite e da madrugada de quarta-feira (19/08).

Aproveitando a interrupção no abastecimento e para reduzir a necessidade de futuras paradas, o Semae também programou a instalação de um registro na adutora e limpeza do reservatório da Vila Natal, manutenção na plataforma na ETA Centro e manutenção de registro da bomba de distribuição da ETA Leste.

O corte afetará todo o sistema de distribuição de água do Semae, que responde por 65% do fornecimento de água em Mogi (116 mil ligações). Para amenizar os efeitos, todos os reservatórios do Semae estarão cheios e farão o abastecimento por gravidade.

Semae
Durante parada, a autarquia fará manutenção na plataforma da Estação de Tratamento de Água – Centro

Somente o distrito de Braz Cubas, que é abastecido pela autarquia com água comprada da Sabesp, vai operar normalmente na terça-feira.

Os moradores que possuem caixa de água em casa não sentirão os reflexos da parada. Por isso, o Semae reforça a recomendação para as pessoas que ainda não possuem reservatório: a instalação de caixas de água é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede.

A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma residência com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da casa por até 24 horas sem fornecimento da rua.

A autarquia orienta os consumidores a economizar água e a intensificar este processo nos dias que antecedem a parada. Com isso, as caixas de água permanecerão cheias e garantirão o abastecimento no dia da operação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios