Interdições para obras da passagem subterrânea começam nesta segunda (17/08/2015)

O trânsito de veículos na Rua Doutor Ricardo Vilela será interditado nesta segunda-feira (17/08/2015), às 9h00, no cruzamento com a Rua Doutor Deodato Wertheimer para o início da colocação dos tapumes das obras da construção da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral. A Rua Braz Cubas também será interditada no cruzamento com a Ricardo Vilela.

Veja aqui detalhes das interdições, caminhos alternativos e alteração do transporte coletivo

Nesta sexta-feira (14/08), o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, fez uma apresentação sobre as intervenções no trânsito da região central com a interdição, em uma reunião que também contou com representantes dos comerciantes. A orientação para os motoristas que pretendem cruzar a região central da cidade é utilizar a via Perimetral.

Todos que puderem utilizar a via Perimetral, este será o melhor caminho para a ligação leste – oeste da cidade. Além disso, todos devem evitar a Rua Doutor Ricardo Vilela após o cruzamento com a rua Doutor Correa, a não ser que tenha algum interesse específico na região”, explicou Xiol.

O secretário lembrou que os pedestres poderão circular pela calçada direita da Rua Doutor Ricardo Vilela e terão disponível o contorno na esquina da Rua Braz Cubas com a Praça Sacadura Cabral.

Interdições no Centro
Interdição da rua Doutor Ricardo Vilela acontecerá nesta segunda, a partir das 9h00

Os motoristas que precisarem passar pela região da interdição deverão realizar o desvio pelas ruas Doutor Deodato Wertheimer, Salvador Cabral e Cabo Diogo Oliver, que dá acesso à Avenida Governador Adhemar de Barros, a continuação da Rua Doutor Ricardo Vilela. Outra opção para acessar a região localizada após a interdição será a Rua Princesa Isabel de Bragança, que terá sua mão de direção invertida entre a Rua Professor Flaviano de Melo e a avenida Governador Adhemar de Barros, tornando-se uma opção para o motorista que circula pela rua Coronel Souza Franco e pretende chegar às proximidades do Terminal Central.

Para orientar os motoristas, agentes de trânsito e guardas municipais ficarão em quatro pontos principais: os cruzamentos da Rua Doutor Ricardo Vilela com a Rua Doutor Deodato Wertheimer e da Rua Princesa Isabel de Bragança com as ruas Professor Flaviano de Melo, Coronel Souza Franco e Avenida Governador Adhemar de Barros. Além disso, está sendo implantada uma sinalização específica para orientar os motoristas quanto aos caminhos alternativos e desvios.

Teremos equipes nos pontos mais nevrálgicos da operação de trânsito. Além disso, equipes serão distribuídas pela região central e poderão prestar orientações para motoristas que necessitarem. Também será feito um monitoramento do comportamento dos motoristas e os caminhos mais utilizados para que, se necessário, sejam realizados ajustes”, disse Xiol.

Transporte coletivo

Os ônibus do transporte coletivo que utilizam a Rua Doutor Ricardo Vilela como corredor também terão alteração em seus itinerários. As 10 linhas municipais que passam pela via para chegar ao Terminal Central farão caminho pelas ruas Doutor Correa, José Bonifácio, Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, Rua Presidente Campos Salles e Rua Professor Flaviano de Melo, onde acessarão o Terminal.

Já as 13 linhas intermunicipais continuarão circulando pela Ricardo Vilela e, ao chegar ao trecho interditado, farão desvio pelas ruas Doutor Deodato Wertheimer, Salvador Cabral e Cabo Diogo Oliver, de onde acessarão a Avenida Governador Adhemar de Barros e seguirão seu itinerário normal.

O ponto de táxi existente na Praça Sacadura Cabral será transferido para a Rua Doutor Ricardo Vilela, entre o ponto de interdição e a Rua Princesa Isabel de Bragança. Já o ponto existente na Praça Oswaldo Cruz, na face da Rua Braz Cubas, permanecerá no local.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “Interdições para obras da passagem subterrânea começam nesta segunda (17/08/2015)

  1. […] As mudanças serão adotadas pela Prefeitura para melhorar a fluidez na rua, que vem sendo utilizada pelos motoristas como opção para cruzar a região central da cidade, com a interdição da Rua Doutor Ricardo Vilela para a construção da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral. […]

    Curtir

Os comentários estão desativados.