Curtas (20/07/2015)

Emprega Mogi oferece 152 vagas em diferentes funções

O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, inicia esta semana com 152 oportunidades de trabalho (veja aqui a relação de vagas). A iniciativa trabalha tanto na captação de vagas junto às empresas contratantes, como na seleção de profissionais de acordo com o perfil solicitado. Os interessados poderão procurar um dos três postos, localizados nos terminais Estudantes e Central e no CIC de Jundiapeba. Os candidatos devem apresentar os documentos pessoais e currículo atualizado. Para mais informações, o telefone é 4699-1900.

Emprega Mogi
A equipe do Emprega Mogi analisa o perfil dos candidatos e faz o encaminhamento daqueles que preenchem os pré-requisitos solicitados pelos empregadores.

Licenciamento de veículos com placa final 4

Vai até o dia 31/07 o prazo para licenciamento de veículos com placas final 4 no Estado de São Paulo. Segundo o Detran.SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), o procedimento pode ser feito de forma presencial ou eletrônica.

Em ambos os casos é preciso fazer o pagamento da taxa de R$ 72,25 na rede bancária, inclusive via caixa eletrônico ou internet. O proprietário pode escolher retirar o documento em uma unidade do Detran ou do Poupatempo. Outra opção é receber em casa, neste caso é cobrada uma taxa de R$ 11 pela postagem.

Para que o veículo seja licenciado, não pode haver pendências, como débitos de multas, IPVA ou DPVAT ou ainda restrições judiciais ou administrativas. Para mais informações, acesse o site do Detran.SP.

Alunos podem testar conhecimentos para o Enem por meio de simulado online

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está se aproximando e os alunos do Ensino Médio da rede estadual poderão fazer um simulado oferecido pela Educação para testar seus conhecimentos para a avaliação. A prova deverá ser respondida por meio da plataforma online da Geekie.

Os simulados da Geekie utilizam a Teoria de Resposta ao Item (TRI), tecnologia que permite que a nota que o estudante tire na avaliação seja a mesma que ele teria ao fazer o Enem. Neste sentido, o objetivo da ação é fazer com que o aluno tenha conhecimento de seu desempenho, possibilitando compará-lo com a nota média que obteve no Enem do ano anterior para saber em que disciplina deve melhorar para a edição 2015 da avaliação nacional.

Ao longo do ano, o aluno tem acesso a dois simulados teste para o Enem. A primeira aplicação acontece para as cinco mil escolas da rede estadual até o dia 14 de agosto.

Anúncios