Prefeitura interdita passagem de nível de Cezar de Souza para a passagem de trens (14/07/2015)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes determinou, nesta terça-feira (14/07/2015), a paralisação da circulação de trens na passagem de nível da Avenida Ricieri José Marcatto, no distrito de Cezar de Souza. A medida foi adotada por falta de segurança das cancelas do local, onde, no final da última semana, ocorreu um acidente em que a passageira de uma motocicleta foi atingida por um dos equipamentos.

Há mais de seis meses, a Prefeitura aguarda providências e vem cobrando da empresa MRS Logística, responsável pela linha férrea, as intervenções necessárias para que a Administração Municipal possa realizar o alargamento da passagem de nível, bem como a melhoria da segurança na travessia. Como os trabalhos não foram realizados, a passagem de nível foi interditada para os trens”, afirmou o prefeito Marco Bertaiolli.

Bertaiolli alertou que, em caso de descumprimento da determinação por parte da empresa, a Administração Municipal entrará com uma ação na Justiça para garantir a interrupção do tráfego de trens. “A Prefeitura vai buscar a garantia da segurança das pessoas que circulam pela Avenida Ricieri José Marcatto”, disse.

Passagem de nível de Cezar de Souza
Técnicos da Prefeitura fizeram uma avaliação na passagem de nível de Cezar de Souza e concluíram que a paralisação da circulação de trens devem ocorrer por risco de acidentes. Foto: Ney Sarmento

Durante a tarde desta terça-feira, por determinação do prefeito, técnicos da Prefeitura estiveram no local e realizaram uma avaliação da situação em que se encontra a passagem de nível. Eles concluíram que, preventivamente, a paralisação da circulação dos trens deve ocorrer, uma vez que há risco de novos acidentes.

A passagem de nível é o único ponto de ligação entre os dois lados da linha férrea no distrito de Cezar de Souza. Com isso, o local recebe todo o tráfego de veículos, transporte coletivo, de carga e pedestres que necessitam cruzar a linha férrea na região leste da cidade. De acordo com levantamentos da Secretaria Municipal de Transportes, cerca de 1,1 mil veículos passam a cada hora, em média, pelo local.

Para absorver esta movimentação, a Prefeitura planejou o alargamento da passagem de nível, com a criação de mais uma faixa de trânsito em cada um dos sentidos da Ricieri José Marcatto, facilitando a conversão dos motoristas à direita. Os trabalhos preparatórios, inclusive com o recapeamento da avenida no trecho entre a linha férrea e a Avenida Nilo Marcatto já foram desenvolvidos pela Administração Municipal, que aguarda as intervenções da MRS Logística para finalizar as obras e concluir as calçadas, que trarão mais segurança aos pedestres. O investimento da Prefeitura nesta obra é de R$ 795.809,73.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Atualização (15/07/2015): Justiça determina que trens de carga voltem a circular em Cezar de Souza.

Anúncios

Um comentário sobre “Prefeitura interdita passagem de nível de Cezar de Souza para a passagem de trens (14/07/2015)

Os comentários estão desativados.