Com recorde de pontos, Mogi se classifica para a 1ª Divisão dos Jogos Abertos 2015

Mogi das Cruzes conquistou, neste final de semana, o vice-campeonato dos Jogos Regionais 2015, que foram disputados em Taubaté. Com o resultado, os mogianos se classificaram para a disputa da 1ª Divisão dos Jogos Abertos, que acontecerão em Ribeirão Preto, no mês de outubro. Na classificação final dos Regionais, a delegação da cidade fechou sua participação com 306 pontos, recorde para o município.

Pela primeira vez na história, Mogi das Cruzes ultrapassou a marca dos 300 pontos em uma disputa de Jogos Regionais e, além disso, obteve a classificação para a 1ª Divisão dos Jogos Abertos, que acontecerá no segundo semestre. Este resultado consolida a cidade como uma das principais forças esportivas do estado de São Paulo”, destacou o prefeito Marco Bertaiolli.

Nesta edição dos Jogos Regionais, a delegação mogiana foi formada por 620 pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e equipe de apoio, e participou de todas as 24 modalidades oficiais. Mogi das Cruzes conquistou o primeiro lugar no atletismo masculino, basquete feminino, bocha, ginástica artística masculina, tênis masculino, vôlei feminino e xadrez feminino.

Jogos Regionais 2015
A equipe de vôlei feminino conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Taubaté

Já as equipes de atletismo PCD, basquete masculino, futsal masculino, handebol masculino, judô, karatê, natação, natação PCD, taekwondô feminino, tênis feminino, tênis de mesa feminino, vôlei masculino e xadrez masculino ficaram com o segundo lugar nas respectivas classificações. No taekwondô masculino, vôlei de praia feminino, atletismo feminino, ciclismo masculino, futebol feminino, handebol masculino e ginástica artística feminina até 14 anos, a cidade terminou com a terceira colocação.

Nossa delegação teve um desempenho muito positivo e manteve-se como uma das principais forças da nossa região esportiva. Agora, vamos focar a preparação das equipes para os Jogos Abertos, em que Mogi das Cruzes está classificada para disputar a 1ª Divisão”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O secretário lembrou que Mogi das Cruzes faz parte da 2ª Região Esportiva do estado, que também tem São José dos Campos classificada para a 1ª Divisão dos Jogos Abertos pelo desempenho na edição do ano passada da competição estadual. Com isso, a segunda colocada nos Jogos Regionais, no caso Mogi das Cruzes, também garantiu vaga na elite dos Abertos.

Na classificação final da 1ª Divisão dos Jogos Regionais, São José dos Campos terminou com o título, com 394 pontos. Já a terceira colocação ficou com Jacareí, que marcou 292 pontos.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios