Viaduto na via Perimetral terá obras a partir desta terça (07/07/2015)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia nesta terça-feira (07/07/2015) obras de recuperação no viaduto Sra. Edith Leite de Carvalho, que passa por cima da via Perimetral, na Ponte Grande. Por conta dos trabalhos, o trânsito para o motorista que chega à cidade pela rodovia Mogi-Dutra terá alterações, uma vez que a alça que dá acesso à pista da Perimetral sentido Volta Fria – Rodeio e uma faixa da pista neste mesmo sentido serão interditadas a partir desta quarta-feira (08/07).

Os trabalhos terão investimentos de R$ 126.837,82 e têm prazo de 90 dias para execução. Já a interdição da alça de acesso e da pista tem previsão de 20 dias e acontecerão das 9h00 às 16h00, para minimizar o impacto no trânsito de veículos durante os horários de pico.

Os trabalhos no viaduto visam recuperar as estruturas de proteção do viaduto, que foram danificadas pela passagem de veículos com excesso de altura. Além disso, será feita uma revisão estrutural do viaduto em si e as intervenções que se mostrarem necessárias”, explicou o secretário municipal de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues.

Viaduto na Perimetral
Obras irão recuperar as estruturas de proteção do viaduto Sra. Edith Leite de Carvalho, além de fazer uma revisão estrutural do viaduto e melhorias na iluminação do local. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

O secretário lembrou que também está prevista uma melhoria no sistema de iluminação do complexo. A medida irá melhorar a segurança do tráfego de veículos e também dos pedestres que circulam pelo local.

Durante o período de interdições, a Secretaria Municipal de Transportes orienta que os motoristas que chegarem à cidade pela rodovia Mogi-Dutra e tenham como destino regiões como o distrito de Cezar de Souza e os bairros do Mogilar, Socorro e Centro Cívico utilizem a alça de acesso à pista sentido Volta Fria da Perimetral, realizando o retorno na rotatória. Outra opção são as ruas Gonçalo Ferreira ou Lothar Waldemar Hoehne, na Ponte Grande, por onde o veículo também chega à Perimetral.

Esta região é uma das principais entradas e saídas da cidade. Por conta disso, foi realizado um planejamento que busca minimizar os impactos na rotina dos motoristas, principalmente nos horários de maior trânsito de veículos”, explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

O secretário de Transportes lembrou que, durante o período de interdição, os motoristas que trafegam pela via Perimetral no sentido da Volta Fria para o Rodeio devem ter atenção redobrada, uma vez que, sob o viaduto, o trânsito será feito em apenas uma faixa. Além disso, quem puder, deve utilizar um caminho alternativo para chegar ao seu destino. Para alertar os motoristas sobre a interdição, foram instaladas faixas nos acessos à região do viaduto.

Mais informações sobre o trânsito em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo telefone 0800 77 30 194.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios