Curtas (01/07/2015)

Centro Paula Souza lança plataforma online para ensino a distância

O Centro Paula Souza está com uma nova ferramenta gratuita de ensino a distância voltada a aprimorar o conhecimento da população sobre temas ligados ao exercício profissional. Trata-se de uma plataforma Mooc (Massive Open On-line Course – sigla em inglês para Curso On-line Aberto e Massivo) que oferece cursos livres com duração média de 30 horas, por meio do site mooc.cpscetec.com.br.

Os primeiros cursos disponíveis abordam recursos de desenho no AutoCad e técnicas de comportamento em entrevista, apresentação e elaboração de currículo para inserção no Mercado de Trabalho. Qualquer pessoa interessada pode se matricular, basta acessar a plataforma e se cadastrar com login e senha.

Os cursos são dinâmicos, com várias leituras, reflexões, vídeos, jogos, avaliações e exercícios. A plataforma funciona via browser em computador conectado à internet. Há duas opções de aprendizagem: com certificação ou sem emissão de certificado.

Ceagesp em Mogi?

Os vereadores defenderam que seja trazida para Mogi a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), que hoje funciona na Vila Leopoldina, na Capital. Embora a vinda da unidade, na iminência de deixar seu atual endereço, seja uma reivindicação antiga, a possibilidade de Suzano pleitear o mesmo motivou as discussões dos vereadores.

Suzano já está na briga pela Ceagesp. Nossa Comissão de Indústria e comércio precisa entrar logo nesta briga. Quem chega na frente bebe a água limpa. Mogi é região privilegiada, com Ayrton Senna,  a Rodovia Presidente Dutra. Não é desmerecendo Suzano, mas não podemos ficar de fora. Precisamos entrar para ganhar”, disse o vereador Protássio Nogueira.

CEAGESP
Situado na zona oeste da capital paulista, pelo local circulam diariamente cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos.

Iduigues Martins foi outro a defender a proposta. “A Ceagesp aqui proporcionaria empregos, além de mais de R$ 7 bilhões por ano de arrecadação. Mogi produz várias hortaliças, é campeã em cogumelo, de orquídeas, entre outras modalidades”.

Para Protássio, os mogianos precisam primeiro obter uma área para oferecer à ministra da Agricultura, Kátia Abreu. “O primeiro passo é conseguir uma área”.

Mauro Araújo foi outro a discutir o tema. “Transformaria nossa cidade como o aeroporto mudou Guarulhos. Não adianta soltar fogos de artifícios. Já temos as comissões. Ela [Kátia Abreu] é do meu partido, vou tentar agendar”.

Anúncios