Secretaria de Cultura abre inscrições para as Oficinas de Inverno 2015

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para as Oficinas de Inverno 2015. A iniciativa, que integra há anos a agenda do Festival de Inverno Serra do Itapety, tradicionalmente atrai grande público, em especial porque acontece no período de férias escolares. Para crianças e jovens com idades entre 8 e 12 anos, serão quatro oficinas de diferentes modalidades, com um total de 200 vagas. Já para os maiores de 14 anos, há um total de 240 vagas abertas.

Veja aqui a programação completa das oficinas

O público com idade entre 8 e 12 anos tem como opção oficinas de contação de histórias, teatro, musicalização infantil e dança. Cada oficina tem 50 vagas abertas e será dividida em duas turmas, sendo uma com aulas no período da manhã e outra no período da tarde, com 25 alunos em cada. As aulas acontecerão na sede da Secretaria de Cultura (contação de histórias), Theatro Vasques (teatro) e no Centro de Cidadania e Arte – Ciarte (musicalização infantil e dança), entre os dias 3 e 29 de julho.

Já quem tem 14 anos ou mais pode se inscrever nas oficinas de pintura de óleo sobre tela, que terá três turmas, com 10 vagas cada; oficina de iluminação cênica, que será dividida em dois módulos e poderá atender até 30 alunos e oficina de iniciação à técnica de áudio, que terá apenas uma turma e será ministrada no dia 22/07, com 15 vagas. Há também uma extensa agenda de oficinas de artesanato, que vão ensinar diferentes técnicas, sempre com o mote da reciclagem.

Museu Profª Guiomar Pinheiro Franco
As Oficinas de Inverno, que são parte da programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2015, estão com 440 vagas abertas e os interessados já podem se inscrever. Foto: PMMC

“Brincando de Reciclar” é o nome desse ciclo de oficinas de artes manuais, que tomará materiais recicláveis como base para a confecção de objetos variados. Os jovens que participarem poderão aprender, por exemplo, a confeccionar bonecos, agulheiros e chaveiros, a partir de pano, lata e garrafa. Essas oficinas têm 165 vagas no total e serão ministradas no Museu Profª Guiomar Pinheiro Franco, entre os dias 13 e 23 de julho. Haverá turmas de manhã, tarde e noite.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica no número 993 da Rua Coronel Souza Franco, no Centro Histórico do município. Vale lembrar que, no caso de menores de 18 anos, é sempre necessário estar acompanhado de um responsável legal, para efetuar a inscrição. Todas as oficinas são gratuitas.

O Festival de Inverno Serra do Itapety é um grande evento anual, sempre realizado no mês de julho, que busca levar arte e entretenimento gratuitamente a toda à população. Por isso, a programação é sempre descentralizada – isto é, é levada a locais afastados da área central, como o distrito de Taiaçupeba. Neste ano, a abertura será com um espetáculo do maestro João Carlos Martins e os ingressos para a apresentação poderão ser trocados por doações para a campanha do agasalho entre os dias 30 de junho e 1º de julho, também diretamente na sede da Secretaria de Cultura.

Mais informações pelo telefone 4798-6900.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “Secretaria de Cultura abre inscrições para as Oficinas de Inverno 2015

Os comentários estão desativados.