Semae vai interromper abastecimento nesta terça em bairros de Braz Cubas e Jundiapeba (02/06/2015)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) vai interromper o abastecimento de água na noite desta terça-feira (02/06/2015) em Jundiapeba, Real Park Tietê, Vila Cardoso, Vila Jundiaí e Vila Paulista da Estação para concluir a instalação de uma válvula redutora de pressão na Avenida Conceição, próximo à esquina com a Avenida Francisco Ferreira Lopes. O corte no fornecimento terá início às 21h00 e se estenderá até as 4h00 da madrugada de quarta (03/06). O abastecimento deve retornar gradativamente. No total, 11 mil ligações serão atingidas pela parada. Nas demais regiões da cidade o serviço segue normal.

Cerca de 11 mil ligações serão atingidas pela parada. Foto: PMMC

A obra faz parte do projeto de setorização de Braz Cubas, que consiste na subdivisão da rede do distrito em sistemas menores, o que agilizará as manutenções e facilitará o combate às perdas. O investimento total é de R$ 9,5 milhões.

A setorização integra o Plano Diretor de Água (elaborado e apresentado em 2011) e tem como objetivos principais subdividir a rede de distribuição em zonas de abastecimento e setores de controle com operação independente e autônoma; implantar pontos de medição de vazão, pressão e nível e válvulas de manobra e controle; pré-operação dos setores de abastecimento implantados e geração de indicadores operacionais e de desempenho.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios