Três ruas do Centro passam a ter Zona Azul nesta segunda-feira (01/06/2015)

Três vias da região central de Mogi das Cruzes e do Shangai receberão, a partir desta segunda-feira (01/06/2015), vagas do sistema de estacionamento controlado, a Zona Azul. A medida faz parte do plano de recuperação das vagas que foram eliminadas com intervenções para melhoria da fluidez viária, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Transportes. Terão o serviço trechos das ruas Senador Dantas e Navajas, além da Rua Dona Conceição Malloze.

Na Rua Senador Dantas, as novas vagas ficarão nos trechos entre a Rua Major Arouche de Toledo e a travessa Coronel João de Souza Machado e entre as ruas São João e Doutor Antonio Cândido Vieira. Já na Rua Navajas, o serviço estará entre as ruas Olegário Paiva e Capitão Manoel Caetano. A Rua Dona Conceição Malloze, que possui um quarteirão ligando as ruas Navajas e Major Pinheiro Franco, terá estacionamento controlado em toda sua extensão.

Ruas Senador Dantas, Navajas e Dona Conceição Malloze passarão a contar com vagas do sistema de estacionamento controlado a partir desta segunda-feira (01/06/2015)

Com as alterações viárias realizadas na região central e com obras de melhoria da mobilidade urbana, foram eliminadas vagas de estacionamento para permitir mais fluidez e segurança no trânsito. Com isso, os locais de estacionamento controlado estão sendo remanejados para outras ruas para garantir a rotatividade”, explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

Para avisar os motoristas, banners estão sendo colocados nas vias que passarão a receber os serviços. Além disso, a empresa concessionária já realizou as adequações estruturais necessárias para o início das operações.

estacionamento
O valor é de R$ 1 a primeira hora, que pode ser acrescido até chegar a R$ 2 por duas horas. Foto: PMMC

O estacionamento controlado de Mogi das Cruzes prevê que o motorista pode utilizar as vagas por até duas horas. A aquisição de tempo pode ser feito nos parquímetros, com a utilização de moedas ou cartões específicos, ou pelos meios eletrônicos, como o aplicativo para smartphones, pela internet ou por SMS.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios