Semae vai interromper abastecimento neste domingo em bairros de Braz Cubas e Jundiapeba (31/05/2015)

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) vai interromper o abastecimento de água neste domingo (31/05/2015) em Jundiapeba, Real Park Tietê, Vila Cardoso, Vila Jundiaí e Vila Paulista da Estação, para obras e serviços de setorização da rede de distribuição para redução e controle de perdas no sistema. O corte no fornecimento terá início às 5h00 e se estenderá até as 20h00. No total, 11 mil ligações serão atingidas pela parada. Nas demais regiões da cidade o abastecimento será normal.

Estão previstas a instalação de uma válvula redutora de pressão na Avenida Conceição, próximo à esquina com a Avenida Francisco Ferreira Lopes e de um hidrômetro de grande porte numa área municipal entre as Avenidas Francisco Ferreira Lopes e Anchieta.

Cerca de 11 mil ligações serão atingidas pela parada. Foto: PMMC

Os moradores que possuem caixa de água em casa não sentirão os efeitos da paralisação. Por isso, o Semae reforça a recomendação para as pessoas que ainda não possuem este equipamento em casa, pois a instalação de reservatórios é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede.

A reservação de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115.

O Semae também orienta os moradores dos bairros atingidos a economizar água no dia que antecede a parada. Com isso, as caixas de água permanecerão cheias e garantirão o abastecimento no dia da operação.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios