Passagem de nível de Cezar de Souza será interditada neste sábado (30/05/2015)

O trânsito do distrito de Cezar de Souza terá mudanças a partir deste sábado (30/05/2015) devido à interdição da passagem de nível da Avenida Ricieri José Marcatto para obras na linha férrea que serão realizadas pela empresa MRS Logística. Com isso, a estrutura estará totalmente interditada até segunda-feira (01/06). Nesta sexta-feira (29/05), o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, explicou as medidas que serão adotadas para trânsito de veículos e o transporte coletivo.

No local, a empresa MRS, por determinação da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), fará serviços de trocas de trilhos e estruturas nas três linhas existentes no local.

Veja aqui mais informações sobre a interdição

Durante o período de interdições, apenas os pedestres poderão cruzar os dois lados da passagem de nível. A transposição da linha férrea pelos veículos deverá ser feita pela Avenida Manoel Bezerra de Lima Filho, no Socorro. Para alertar os motoristas, foram implantados banners informativos em ruas do distrito de Cezar de Souza e também em vias acesso à região.

A orientação da Secretaria Municipal de Transportes para os motoristas que deixam ou desejam acessar a região da Vila Suíssa é a utilização da Avenida Francisco Rodrigues Filho ou da Avenida Pedro Romero, o trecho da via Perimetral que liga o Rodeio a Cezar de Souza. Já os condutores que tem como locais de interesse bairros como o Jardim São Pedro, o Jardim das Bandeiras e a Vila Nova Aparecida devem utilizar o corredor formado pelas avenidas João XXIII e Vereador Narciso Yague Guimarães. Além disso, a empresa responsável pelos trabalhos também implantará uma sinalização auxiliar.

Passagem de nível de Cezar de Souza será interditada por três dias para realização de obras pela MRS Logística. Foto: Ney Sarmento

A intenção é que os motoristas que estão entrando ou saindo do distrito de Cezar de Souza busquem alternativas para chegar a seu destino antes de chegar à linha férrea”, explicou Xiol.

As linhas do sistema de transporte coletivo que atendem o distrito de Cezar de Souza também terão alterações nos dias de interdição. Serão afetadas as linhas C501 (Cezar via Fatec), C502 (Cezar via João XXIII), C503 (Jardim Bandeiras), C505 (Morada do Sol), C507 (Vila Aparecida), E508 (Residencial Veneza), E509 (Jardim Bela Vista), E511 (Rio Acima), E512 (Vila Aparecida), C692 (Sabaúna via Cezar), E693 (Sabaúna via Estrada Velha), E510 (Vila Suíssa) e E513-A (Jardim Maricá).

Os veículos vão chegar até a passagem de nível e fazer o retorno, uma vez que não é possível continuar. Serão implantados pontos de ônibus dos dois lados da linha férrea. Faremos a integração com sistema de bilhete para que os passageiros que tiverem interesse possam pegar o ônibus do outro lado da linha. No entanto, a orientação para os passageiros também é para que ele opte pelo ônibus que atende o lado de seu interesse”, disse Xiol.

Os semáforos existentes nos cruzamentos da Avenida Ricieri José Marcatto com as avenidas Catarina Carrera Marcatto e Nellusco Lourenço Boratto serão desligados durante o período de interdição. Além disso, excepcionalmente, será permitida a conversão à esquerda dos motoristas que estão na Ricieri e desejam acessar a Nellusco Lourenço.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios