Uso consciente de eletricidade é tema do Dia Mundial da Energia

O Dia Mundial da Energia, celebrado nesta sexta-feira (29/05/2015), coloca na pauta o uso consciente da energia. Para a EDP, empresa que atua na área de comercialização, geração e distribuição de energia elétrica no País, eficiência energética está na agenda permanente. No ano passado, a empresa investiu cerca de R$ 21 milhões em programas voltados para a utilização racional do recurso.

O comprometimento do grupo EDP com o consumo responsável é refletido em seus projetos, e a empresa entende que o alto engajamento de todos os envolvidos nessas ações é resultado do foco na geração de benefícios de maneira rápida e concreta para os clientes.

EDP

Boa Energia na Comunidade, Agentes da Boa Energia, Boa Energia nas Escolas, são alguns dos projetos de eficiência energética da EDP. As ações visam desde regularizar instalações de pequenos comércios e residências, à negociação de dívidas e orientação às famílias com o objetivo de reduzir o desperdício de energia elétrica. Outra ação dos programas de eficiência energética é o compartilhamento com estudantes de conceitos sobre o uso consciente da eletricidade por meio de experimentos, jogos e de um simulador do consumo de uma residência. Dessa forma, as crianças se tornam multiplicadores do conhecimento, levando-o para dentro de suas casas.

Já o InovCity, iniciado em Aparecida, no estado de São Paulo, em 2011, e nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano, no Espírito Santo, em 2014, distribuiu lâmpadas eletrônicas, geladeiras e kits de aquecimento solar para a água do chuveiro. Além disso, o projeto substituiu os medidores de energia analógicos por medidores eletrônicos, que permitem a leitura do consumo de energia elétrica com maior exatidão, além de disponibilizar informações úteis aos clientes de forma ágil e precisa, promovendo o uso racional da eletricidade. Esse projeto tem beneficiado mais de 19 mil unidades consumidoras nos dois estados.

Em 2015 os projetos de eficiência energética do Grupo EDP continuam. Entre eles, o Boa Energia nas Escolas, que atualmente está levando conhecimento sobre a energia elétrica e uso racional para as escolas púbicas na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, e Domingos Martins, no Espírito Santo.

Anúncios