Campanha do Agasalho 2015 é lançada com apoio da equipe de basquete

Com a presença e o apoio dos jogadores e comissão técnica da equipe de basquete Mogi das Cruzes/Helbor, o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes lançou nesta quinta-feira (21/05/2015), a Campanha do Agasalho 2015, com o objetivo de atender a todas as entidades sociais cadastradas no município. A presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, comandou o evento e destacou a solidariedade dos mogianos como ponto forte da campanha: “Os mogianos abraçam a campanha e a cada ano os resultados são melhores. Em 2015, contamos com o apoio desta equipe maravilhosa, que dá um exemplo de garra e dedicação dentro das quadras, mobilizando os mogianos em torno do basquete e do amor à cidade. Com a tradição do Fundo Social, o apoio dos jogadores e a solidariedade da população, teremos uma arrecadação de roupas, agasalhos e sapatos capaz de atender a todos que precisam”, disse Mara.

Campanha do Agasalho 2015

O prefeito Marco Bertaiolli prestigiou o evento e ressaltou a importância do sentimento de amor à cidade. De acordo com ele, o desenvolvimento do município passa pela preocupação de cada cidadão em situações simples do cotidiano, como o cuidado com os espaços públicos e a participação em ações que beneficiam o próximo, como, por exemplo, a Campanha do Agasalho: “Ninguém faz nada sozinho. E uma cidade nunca está pronta, perfeita, é um processo que está sempre em construção. Precisamos trabalhar juntos e, acima de tudo, amar o local onde vivemos e onde criamos nossos filhos”, frisou, ao lado do vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira e do presidente da Câmara, Antonio Lino.

Nos últimos seis anos, a Campanha do Agasalho de Mogi das Cruzes arrecadou um total de 1.441.570 peças. O crescimento registrado ano a ano também fez com que o número de entidades beneficiadas passasse de 182, em 2009, para 320, no ano passado. Para 2015, a expectativa do Fundo Social é de que os números também aumentem. O evento desta quinta-feira contou com representantes de entidades sociais de toda a cidade.

Veja aqui mais informações sobre a Campanha do Agasalho

Com o lançamento da campanha, as pessoas já poderão se movimentar e fazer doações de roupas. Durante o processo de arrecadação, o Tiro de Guerra funcionará como central de triagem das roupas. Lá, um grupo de voluntárias receberá as peças e as separará entre homens, mulheres e crianças. Todas as roupas são também lavadas e passadas e depois organizadas em kits que vão para as famílias a serem beneficiadas. O mesmo trabalho será realizado pelas voluntárias da Associação da Família Vila Pomar.

A distribuição das peças é feita durante a campanha. O objetivo da medida é atender as pessoas durante os meses de outono e inverno. O sistema foi adotado, com sucesso, desde o ano de 2009. O Fundo Social pede que as pessoas doem peças ainda em boas condições de uso, como já vem sendo feito nos últimos anos. Neste ano, a prioridade é conseguir um maior número de peças infantis, inclusive roupas de bebês e meias.

Mais informações sobre a campanha e os postos de arrecadação podem ser obtidas no telefone 4798-5143.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios