Olegário Paiva será liberada e trânsito terá mudanças na região (18/05/2015)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes liberará nesta segunda-feira (18/05/2015) o trânsito de veículos no trecho alargado da Rua Olegário Paiva. A via passa a ser a nova entrada para a região central de Mogi das Cruzes, com três faixas de rolamento para receber o fluxo de veículos. A data também marcará o início das mudanças de reorganização do trânsito das ruas do Shangai.

A entrega das obras no quarteirão da Rua Olegário Paiva entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e barão de Jaceguai completa os investimentos da Administração Municipal na melhoria da mobilidade urbana nesta região da cidade. Em 2013, a Prefeitura entregou a primeira fase da interdição, com o alargamento do trecho entre a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães e a Rua Doutor Ricardo Vilela. Ao todo, o investimento nas duas fases foi de R$ 3,1 milhões.

Veja como fica o trânsito no Shangai

Com a Olegário Paiva alargada, os motoristas que chegam à região central pela passagem subterrânea Engenheiro Oswaldo Crespo de Abreu continuarão com uma pista larga, com três faixas. Mas a obra será mais do que isso: ela é o passo inicial para a realização de ajustes necessários no trânsito de toda a região do Shangai, que irão melhorar o fluxo de veículos de uma maneira geral, dando mais fluidez e segurança a motoristas e pedestres”, explicou o prefeito Marco Bertaiolli.

Os quarteirões entre as ruas Barão de Jaceguai e Otto Unger passarão a ter mão única de direção no sentido da Rua Cel. Cardoso Siqueira

Com a Olegário Paiva duplicada, os motoristas que chegam à região do Shangai a partir da passagem subterrânea engenheiro Oswaldo Crespo de Abreu sairão de duas para três pistas, o que reduzir os pontos de lentidão. Além disso, os quarteirões entre as ruas Barão de Jaceguai e Otto Unger, que hoje são mão dupla, passarão a ter mão única de direção à Rua Coronel Cardoso de Siqueira.

O estacionamento na Olegário Paiva será permitido apenas no lado direito do quarteirão entre as ruas Coronel Souza Franco e Otto Unger. No restante da extensão, será proibido, inclusive no trecho entre as ruas Otto Unger e Coronel Cardoso de Siqueira.

Mudanças

A Rua Doutor Antônio Cândido Vieira também terá alterações a partir desta segunda-feira. A via terá o sentido invertido entre as ruas Coronel Souza Franco e Major Pinheiro Franco, se tornando opção para o motorista que se dirige à região do Shangai ou que quer acessar a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães. A rua, que já ganhou novos semáforos nos cruzamentos com as ruas Senador Dantas e Doutor Ricardo Vilela, também terá equipamentos nos encontros com as ruas Coronel Souza Franco e Major Pinheiro Franco.

Com esta alteração, teremos um sistema binário, ou seja, uma rua em cada direção, facilitando o trânsito de veículos e permitindo ao motorista que faça o contorno dos quarteirões com mais facilidade. Além disso, será resolvido um conflito viário no cruzamento com a Rua Coronel Souza Franco, em que dois sentidos do fluxo da Rua Doutor Antonio Cândido Vieira atualmente se encontram“, afirmou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

O secretário lembrou que o quarteirão da rua Doutor Antônio Cândido Vieira entre as ruas Major Pinheiro Franco e Navajas também terá a mão de direção invertida durante a semana, quando ocorrerem as alterações nas duas ruas.

O ponto de táxi existente entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e Major Pinheiro Franco será transferido para o quarteirão entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e Barão de Jaceguai.

Navajas e Major Pinheiro Franco

Outras duas ruas da região do Shangai também terão alterações durante a semana. A Major Pinheiro Franco terá mão de direção invertida entre as ruas Presidente Rodrigues Alves e Antonio Cândido Vieira, passando a fazer o sentido Centro – Shangai. Quando o novo sentido entrar em vigor, a via formará um corredor com a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, dando acesso a bairros como Socorro e o distrito de Cezar de Souza.

Já a Rua Navajas terá mão única no trecho entre as ruas Olegário Paiva e Presidente Rodrigues Alves, no sentido Shangai – Centro. Com isso, ela absorverá também o trânsito que hoje utiliza a Rua Major Pinheiro Franco para acessar a Região Central.

Neste caso, também teremos um sistema binário de ruas, facilitando a mobilidade na região, além do acesso e saída do Centro da cidade. Optamos por fazer estas mudanças alguns dias depois para que os motoristas possam absorver as intervenções”, disse Xiol, lembrando que foi planejada uma grande operação para orientar os motoristas nos primeiros dias das mudanças.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios