Quarteirão da Rua Olegário Paiva será interditado nesta sexta (03/04/2015)

O trânsito de veículos na Rua Olegário Paiva, na região central de Mogi das Cruzes, será interditado nesta sexta-feira (03/04/2015), no quarteirão entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e Barão de Jaceguai. A medida faz parte das obras de alargamento da via, que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A previsão é que a interrupção na passagem de veículos tenha duração de 20 dias.

Na primeira intervenção deste período, a EDP Bandeirante fará a transferência dos postes existentes na via para o novo alinhamento da Rua Olegário Paiva. Esta ação também contará com a participação das empresas que utilizam as estruturas para prestação de serviços, como as de telefonia, TV a cabo e internet. Logo depois, a empresa responsável pelas obras fará a pavimentação do trecho.

Rua Olegário Paiva
Interdição faz parte das obras de alargamento da Rua Olegário Paiva, que estão sendo realizadas pela Prefeitura. Foto: Guilherme Berti

Com as intervenções que serão realizadas, chegamos à fase final das obras do alargamento da Rua Olegário Paiva, uma importante obra de mobilidade urbana, que trará uma nova entrada para a região central de Mogi das Cruzes”, destacou o secretário municipal de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues.

A Secretaria Municipal de Transportes colocará banners para informar os motoristas e usuários das linhas de ônibus que passam pelo local. Além disso, será instalado um semáforo no cruzamento das ruas Doutor Ricardo Vilela e Doutor Antonio Cândido Vieira para controlar o fluxo de veículos, que aumentará durante as obras.

Trecho da Rua Olegário Paiva que será interditado

A orientação para os motoristas que trafegam a Rua Olegário Paiva para chegar à região do Largo do Carmo é a utilização das ruas Doutor Antonio Cândido Vieira ou Doutor Correa. Já quem se destina para as ruas Senador Dantas e a Coronel Cardoso de Siqueira poderá contornar o quarteirão formado pelas ruas Ricardo Vilela, Antonio Cândido Vieira e Barão de Jaceguai para voltar à Rua Olegário Paiva.

Já os passageiros das linhas E103 (Jundiapeba), E112 (Vila Cintra via Avenida Japão) e E209 (Porteira Preta via Jardim Santos Dumont), que circulam pelo quarteirão interditado da rua Olegário Paiva, virarão na rua Doutor Ricardo Vilela e seguirão até as ruas Doutor Correa e José Bonifácio. Com isso, durante o período de interrupção de fluxo, não haverá atendimento no ponto localizado na Olegário Paiva próximo à Diretoria Regional de Ensino.

Por outro lado, a linha E510 (Vila Suíssa) seguirá pelas ruas Doutor Ricardo Vilela, Doutor Antonio Cândido Vieira e Barão de Jaceguai, para voltar à Olegário Paiva.

Alargamento

Para o alargamento da Olegário Paiva entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e Barão de Jaceguai já foi realizada a demolição parcial de 12 imóveis desapropriados pela Administração Municipal, em uma faixa de 9,40 metros a partir da rua. Como a demolição não atinge toda a extensão dos imóveis, os proprietários poderão fazer reformas no restante das estruturas para serem usadas para fins residenciais ou comerciais.

As obras em andamento completam os trabalhos de alargamento na via. No final de 2013, a Prefeitura já havia entregado a primeira fase da interdição, com o alargamento do trecho entre a Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães e a Rua Doutor Ricardo Vilela. Ao todo, o investimento nas duas fases foi de R$ 3,1 milhões.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios