EDP alerta sobre golpistas que se passam por funcionários da Distribuidora

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba, Alto Tietê e Litoral Norte de São Paulo, alerta seus clientes para que tomem cuidado com golpistas e pessoas que tentam se passar por funcionários da concessionária. Eles se oferecem para executar serviços que não foram solicitados pelo cliente ou Distribuidora e apresentam falsas cobranças aos moradores.

O consumidor deve permitir o acesso somente ao medidor de energia. Além disso, os funcionários da EDP não realizam vistorias internas em residências e não estão autorizados a cobrar e receber por serviços realizados. A cobrança é feita na fatura de energia elétrica e deve ser paga somente em bancos, correspondentes credenciados ou casas lotéricas.

EDP

Os cidadãos devem sempre solicitar a identificação do funcionário da EDP por meio de crachá e verificar se ele está devidamente uniformizado. Em caso de dúvidas ou denúncias, os clientes devem entrar em contato por meio da Agência Virtual – edp.com.br – ou pela Central de Atendimento, no 0800 721 0123, com ligação gratuita e atendimento 24 horas.

Vale lembrar, ainda, que a arrecadação da EDP se restringe somente à fatura de energia elétrica, sendo que não há outro formato de cobrança enviada via correspondência aos clientes.

Anúncios