Novo Basquete Brasil 2014/2015 – Rodada 25 (partida remarcada)

O Mogi das Cruzes/Helbor mostrou todo seu poder de recuperação ao vencer, nesta sexta-feira (27/03/2015), o Macaé Basquete, fora de casa, por 95 a 89. Após ter perdido para seu rival direto na tabela de classificação, o Flamengo, na última quarta-feira, o time paulista conseguiu uma vitória importante e que os deixa ainda vivos na luta pela terceira colocação.

Os mogianos, neste momento, estão com o mesmo número de vitórias que o rival Flamengo (20), mas o time carioca possui um jogo a menos e leva vantagem no confronto direto.

NBB 2014/2015
Tyrone, do Mogi, e Fernando Mineiro, do Macaé. Foto: Raphael Bózeo/ Macaé Basquete

O ala norte-americano Tyrone Curnell foi o grande nome da partida ao anotar 28 pontos. Quem também teve destaque pelo time de Mogi das Cruzes foi o ala Jimmy e o pivô Gerson, que marcaram 15 pontos cada um.

Com a derrota, o Macaé Basquete, que teve Jamaal como cestinha, com 20 pontos, ainda não conseguiu cravar sua classificação inédita para os playoffs. O time do Rio de Janeiro precisa somente de um triunfo para garantir a 12ª e última vaga para a próxima fase. Caso não vença, a equipe do técnico Léo Costa tem que torcer para que Basquete Cearense ou Unitri/Pilhas Energizer percam seus últimos dois confrontos no NBB.

O jogo

O trabalho coletivo da equipe de Macaé fez a diferença nos primeiros minutos do jogo e os donos da casa conseguiram se impor no placar, abrindo sete pontos na etapa inicial (16 a 9). Ainda no primeiro período, o Mogi das Cruzes se recuperou no jogo e, com boa atuação do ala Guilherme Filipin, chegou a virar o confronto (19 a 18).

Porém nos segundos finais, o armador Jamaal fez uma belíssima jogada, fez a cesta, recebeu a falta e anotou uma bola de 3 pontos, que deixou o Macaé de novo na liderança (21 a 19).

O equilíbrio se manteve durante todo o segundo quarto. Os paulistas contaram com um desempenho incrível do ala Tyrone Curnell, que com anotou somente 13 pontos nesse período. Mas o Macaé, aproveitando as bolas de fora seguiu na liderança até o final da primeira metade do jogo (44 a 42).

No terceiro quarto, os mogianos acertaram a mão de vez e assumiram a liderança da partida logo nos primeiros minutos. O ala Jimmy veio bem do banco de reservas e ajudou sua equipe a abrir seis pontos de diferença na etapa (69 a 63).

Tyrone voltou a comanda a ofensiva da equipe paulista, que logo nos primeiros lances abriu 8 a 0 e aumentou a vantagem para 14 pontos (77 a 63). O Macaé Basquete não desistiu do jogo e, com boa atuação de Jamaal, chegou a ficar apenas sete pontos atrás nos momentos decisivos. No entanto, o Mogi das Cruzes foi capaz de segurar a frente do confronto até o final.

Próxima Rodada:

31/03/2015 (terça-feira) às 19h30
Bauru x Mogi das Cruzes
Ginásio Panela de Pressão – Bauru (SP)

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios