Novo Basquete Brasil 2014/2015 – Rodada 24 (partida remarcada)

Nesta quarta-feira (25/03/2015), no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, Flamengo e Mogi das Cruzes/Helbor fizeram um jogo digno de playoffs. Mas não era pra pouco, pois os dois times entraram em quadra com campanhas iguais e brigando diretamente pelo terceiro lugar. No fim, melhor para os rubro-negros, que se sobressaíram nos minutos finais e levaram a melhor, por 87 a 83, resultado que ainda os garantiu a vaga direta nas quartas de final.

Com o resultado, os atuais bicampeões do NBB somaram seu 46º ponto no campeonato, mesma quantidade de pontos que os mogianos, que ficam em desvantagem por terem perdido os dois confrontos diretos na fase de classificação. Embora agora tenha uma vitória a mais, o Flamengo tem a mesma pontuação do Mogi, pois perdeu um ponto devido a um W.O sofrido no primeiro turno em duelo contra o Pinheiros/SKY.

NBB 2014/2015
Thomas Gehrke, do Mogi. Foto: Bruno Lorenzo/ Fla Imagem

O destaque da 20ª vitória rubro-negra em 27 jogos no NBB 7 foi o ala/pivô Olivinha, que deixou a quadra como cestinha do jogo e ainda com um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes. Quem também apareceu muito bem pelo lado flamenguista foi o armador argentino Nico Laprovittola, com 18 pontos e quatro assistências, junto de seu compatriota Herrmann, autor de 13 pontos, e do ala Marquinhos, que marcou 15 pontos.

Pelo lado do agora quarto colocado Mogi, que é dono da campanha de 19 resultados positivos em 27 oportunidades (70,3% de aproveitamento), os maiores pontuadores foram o ala Guilherme Filipin, que saiu do banco e anotou 19 pontos, o pivô Paulão Prestes, com 18 pontos, e do ala norte-americano Shamell, que registrou 16 pontos, além do pivô Gerson, que foi responsável por dez pontos e seis rebotes.

Próxima Rodada:

27/03/2015 (sexta-feira) às 19h30
Macaé Basquete x Mogi das Cruzes (25ª Rodada)
Ginásio Tênis Clube de Macaé – Macaé (RJ)

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios