Obras de renovação urbana da Rua Flaviano de Melo chegam a um novo quarteirão

A Rua Professor Flaviano de Melo terá o quarteirão entre as ruas Coronel Moreira da Glória e Manoel de Sousa Mello Freire, próximo ao Mercado Municipal, interditado a partir de hoje (23/03/2015) para as obras de implantação de infraestrutura e renovação urbana que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O trecho passará a receber as obras de implantação de drenagem e as novas redes de abastecimento de água e coleta de esgoto.

Para a execução dos trabalhos, a Rua Coronel Moreira da Glória também precisará ser interditada entre as ruas Coronel Souza Franco e Doutor Paulo Frontin. Com isso, o quarteirão entre as ruas Coronel Souza Franco e Barão de Jaceguai, que havia tido sua mão de direção temporariamente invertida, voltará a seu fluxo normal.

Obras de renovação urbana da Rua Flaviano de Melo
Implantação de drenagem e novas redes de água e esgoto chegaram ao cruzamento da rua Flaviano de Melo com a rua Moreira da Glória. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

As obras da Rua Professor Flaviano de Melo atualmente estão sendo desenvolvidas em dois quarteirões. O trecho entre as ruas Braz Cubas e Doutor Deodato Wertheimer está recebendo o novo piso intertravado e a concretagem das calçadas. Nos próximos dias, serão executadas as intervenções de acabamento, com a implantação das defensas que separarão os espaços destinados a veículos e a pedestres. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana, com a liberação completa para os pedestres. O trânsito de veículos será liberado posteriormente, com o andamento dos quarteirões seguintes.

Já no quarteirão entre as ruas Doutor Deodato Wertheimer e Coronel Moreira da Glória, a instalação da nova infraestrutura de drenagem e saneamento está na fase final. Logo em seguida, o trecho começará a receber as intervenções no piso intertravado e nas calçadas, que também serão concretadas.

Obras de renovação urbana da Rua Flaviano de Melo
O trecho entre as ruas Braz Cubas e Deodato Wertheimer está recebendo o novo piso intertravado. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

As obras de renovação urbana e implantação de infraestrutura da Rua Professor Flaviano de Melo compreendem a implantação de uma nova tubulação de drenagem, redes de abastecimento de água e coleta de esgoto. Além disso, a mobilidade urbana na via também está sendo contemplada. Com as obras, as calçadas de um dos lados da via passam a ter 1,50 metro de largura e o espaço para a passagem dos carros fica com 3 metros, com piso intertravado e sistema traffic calming de circulação de veículos. Toda extensão restante será para a outra calçada, que também terá bancos, lixeiras, bicicletários e espaços semelhantes a pequenas praças. A estrutura terá acessibilidade total para pessoas com deficiência e um trabalho de paisagismo especialmente desenvolvido para o projeto.

Largo do Rosário

A interdição do próximo trecho da Rua Professor Flaviano de Melo trará alterações também para o sistema de carga e descarga em alguns pontos da região central. Os veículos que fazem entrega de mercadorias para os estabelecimentos localizados na Rua Doutor Paulo Frontin, durante o período em que é permitida a circulação, não poderão utilizar a Rua Coronel Moreira da Glória para deixar o calçadão. Com isso, a saída dos veículos será feita pela Rua Doutor Deodato Wertheimer, passando pelo Largo do Rosário.

Para garantir a segurança viária, a Secretaria Municipal de Transportes está suspendendo a utilização do Largo do Rosário para eventos. Com isso, autorizações para o uso do espaço dentro desse período não serão emitidas.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios