Parque Centenário recebe Projeto de Stand Up Paddle aos domingos

O Parque Centenário receberá neste domingo (22/03/2015) a segunda edição do Projeto Stand Up para Todos. O Stand Up Paddle é um esporte aquático, variante do surf, onde o praticante fica em pé numa prancha e utiliza um remo para se mover. Pode ser praticado por mulheres, homens e crianças.

O Projeto Stand Up para Todos foi iniciado no último final de semana e será realizado até o final de abril, sempre aos domingos, das 10h00 às 16h00. A iniciativa é desenvolvida por meio de uma parceria com a iniciativa privada e os interessados podem participar mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar). Somente no primeiro dia, já foram arrecadados 150 quilos de mantimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes.

Stand Up Paddle
O Projeto Stand Up para Todos foi iniciado no último final de semana e será realizado até o final de abril, sempre aos domingos, das 10h00 às 16h00. Foto: PMMC

Na primeira edição, o evento superou as expectativas e a modalidade foi praticada no lago principal do Parque Centenário, com total segurança aos esportistas, que utilizaram coletes salva-vidas. Na ocasião, 80 pessoas fizeram inscrições e puderam desfrutar da nova modalidade, rodeados pela natureza do espaço público. Cerca de 20 pessoas trabalharam na execução do projeto, entre eles cinco professores e três estagiários de Educação Física, além de monitores, seguranças e equipe de atendimento.

O Parque Centenário está inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê e possui extensa trilha que margeia a faixa de preservação permanente do rio, além de contar com áreas de playground, museus e áreas cobertas para eventos, possibilitando uma maior integração entre a comunidade e o parque urbano. Funciona diariamente das 7h00 às 18h00 e fica na Avenida Francisco Rodrigues Filho, s/nº – Cézar de Souza (veja no mapa).

Quem quiser participar das aulas de Stand Up Paddle pode ligar para o telefone 4726-3214 e obter informações sobre as inscrições antecipadas.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios