Governo de SP lança 9ª edição da Virada Cultural 2015

A Virada Cultural Paulista, uma das maiores festas populares do Estado de São Paulo, chega em 2015 à 9ª edição. Esse ano, o evento acontecerá simultaneamente em 23 municípios, em dois finais de semana: dias 23 e 24 e 30 e 31 de maio. Serão 24 horas de programação cultural.

A diversidade, que já é característica da Virada, dá o tom da programação, mesclando nomes tradicionais às tendências que marcam a pluralidade do cenário musical brasileiro.

Além disso, nessa edição, a Secretaria da Cultura está buscando ampliar a participação dos municípios na configuração dos palcos internos, com o objetivo de garantir maior visibilidade para a produção local e integrar também os palcos paralelos à programação oficial. “A parceria oferece a todo o estado de São Paulo uma oportunidade única de congraçamento, e pela música, pelo teatro, pela cultura e pela arte“, explicou o Secretário de Cultura, Marcelo Araújo.

No primeiro fim de semana, 23 e 24 de maio, a Virada Cultural Paulista será realizada em Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Titãs
A banda Titãs será uma das atrações principais em Mogi das Cruzes. Foto: Divulgação/ Internet

Já nos dias 30 e 31 de maio, o evento desembarca em Assis, Araçatuba, Araraquara, Campinas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste e Santos.

Para definir as atrações de cada cidade, os produtores e coordenadores se encontraram com representantes dos municípios participantes, que indicaram o perfil de público das suas regiões e os estilos de música e de gêneros culturais com maior destaque nas cidades.

Dos artistas já confirmados, Elza Soares sobe aos palcos da Virada Cultural Paulista pela primeira vez, somando força com outros nomes relevantes da MPB. O evento também terá a participação de artistas como Pitty, Titãs, Zeca Baleiro, Emicida, Nação Zumbi, Jorge Aragão, Ultraje a Rigor, Racionais MCs e muito mais.

A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras envolvidas, com o Sesc-SP e com o MIS – Museu da Imagem e do Som. “Graças a essas parcerias teremos ótimas apresentações musicais e nas mais diversas modalidades artísticas e culturais“, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

A lista completa de atrações confirmadas e aquelas que serão anunciadas em breve podem ser conferidas no site da Secretaria da Cultura.

Em Mogi das Cruzes as principais atrações confirmadas até agora são: Banda Eddie, Kamau, Mustaches e os Apaches, Renato Teixeira e Titãs.

Fonte: Portal do Governo do Estado

Anúncios