Exibições da ‘Mostra Municipal de Cinema Nacional’ acontecem entre quarta e domingo (11 a 15/03/2015)

De quarta-feira a domingo desta semana (11 a 15/03/2015), Mogi das Cruzes vai sediar a Mostra Municipal de Cinema Nacional. Trata-se de uma coletânea de filmes brasileiros voltados para todo tipo de público, que serão exibidos em oito pontos da cidade, sempre com entrada franca. O evento faz parte do projeto Festival de Cinema do Alto Tietê – Cultura para Todos, que tem apoio e parceria da Secretaria Municipal de Cultura.

O projeto visa a promoção cultural e a difusão da produção audiovisual brasileira para pessoas com dificuldade de acesso aos bens culturais. Além das exibições de filmes, haverá palestras, oficinas de audiovisual e uma mostra regional. Inspirada no Festival de Cinema e Meio Ambiente de Guararema, a iniciativa acontece de forma descentralizada e não tem fins lucrativos. Qualquer lucro será revertido para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

As exibições de filme acontecerão nos cinco Centros Municipais de Programas Educacionais – CEMPREs da cidade, no Theatro Vasques e também em dois hospitais da cidade geridos pelo Governo do Estado – Luzia de Pinho Melo e Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcante – nesses últimos casos, as exibições serão restritas à pacientes e funcionários das unidades de saúde.

Já as oficinas acontecerão no Casarão do Carmo e haverá uma por dia, de quarta-feira a sábado (11 a 14/03), geralmente em dois horários – às 10h00 ou 15h00. Os temas são todos da área da produção audiovisual e as aulas serão, portanto, ministradas, por profissionais especializados, como Thales Pagassini, Marcus Mantovanelli e Rinaldo Martinucci. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente no blog do festival.

Faça aqui sua inscrição para as oficinas

No Theatro Vasques, haverá até quatro sessões diárias de cinema, com títulos como Faroeste Caboclo, Os Normais – o Filme, A Grande Família – o Filme e Dois Coelhos. Já na linha infantil e juvenil, foram selecionados títulos como Seus Problemas Acabaram, Longa Garoto Cósmico, Brichos e um documentário do Palavra (En) Cantada.

Mais informações podem ser obtidas no blog do evento.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios