Prefeitura inaugura ‘Praça do Basquete de Rua’ nesta terça-feira (03/03/2015)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura nesta terça-feira (03/03/2015), às 10h00, a ‘Praça do Basquete de Rua’ da Vila Industrial. A estrutura fica na Rua Professora Ana Maria Bernardes, ao lado de estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, e contará com uma nova quadra coberta para a prática da modalidade, além de vestiários.

A ‘Praça do Basquete de Rua’ será administrada em parceria com a comunidade da Vila Industrial, que realizará aulas e atividades com crianças e jovens. Além disso, o espaço também poderá ser usado pela população para jogos e atividades de lazer.

Praça do Basquete de Rua
A ‘Praça do Basquete de Rua’ da Vila Industrial conta com quadra coberta e vestiários. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

A Vila Industrial é uma região da cidade em que o basquete é uma modalidade muito presente na vida da comunidade, que já realiza um trabalho importante com as crianças, além de jogos e os tradicionais rachões. Com a nova ‘Praça do Basquete de Rua’, a estrutura será melhorada, permitindo, por exemplo, que as atividades e sejam realizadas mesmo em dias de chuva”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O investimento na obra foi de R$ 461.226,99 provenientes de emenda parlamentar. A quadra existente anteriormente no local, que é descoberto, e o espaço para a prática de jogos de mesa foram recuperados pela Prefeitura para propiciar uma melhor utilização pela comunidade.

Praça do Basquete de Rua
A estrutura fica na Rua Professora Ana Maria Bernardes, ao lado de estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

A ‘Praça do Basquete de Rua’ está no mesmo complexo esportivo do qual faz parte o estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, que está passando por obras de reforma. Com investimento de R$ 7,4 milhões, o local está recebendo serviços de troca do gramado, implantação de drenagem, a reformulação dos vestiários, reforma das arquibancadas, implantação de elevadores para acesso às cabines de imprensa e camarotes. Na arquibancada oeste, também serão instalados assentos fixos para o público. Ainda serão disponibilizados quatro novos blocos de sanitários, com infraestrutura adequada para atender a grandes eventos, incluindo instalações masculinas, femininas, sanitários acessíveis para ambos os sexos, bebedouros coletivos e lanchonetes.

Ainda na região, a Prefeitura deixa à disposição da população mais duas unidades esportivas. O Centro de Ginástica Artística fica na escola municipal “Professor Adolfo Martini” e atende 155 crianças e jovens, com aulas de iniciação esportiva e treinamento na modalidade. Além disso, na Praça José Moro, está instalada uma unidade da Academia da Terceira Idade (ATI).

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios