Alunos da rede estadual de ensino já podem efetuar inscrição no curso Inglês Online (Fevereiro/2015)

Aprender a língua inglesa ficou mais fácil para alunos da rede estadual paulista. Já estão abertas as inscrições para a temporada 2015 do curso online da Escola Virtual de Programas Educacionais de São Paulo (EVESP).

O conteúdo é gratuito e aberto a estudantes da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para assistir às aulas, basta informar o número de registro de aluno.

Faça aqui sua inscrição

As aulas podem ser feitas no computador de casa – basta ter acesso à internet – ou na própria unidade de ensino em uma das salas do Acessa Escola. Todo o conteúdo da plataforma é auto-explicativo. Ao todo são oito módulos com carga de 10 horas cada. A plataforma fica aberta 24 horas por dia.

evesp
Podem se inscrever estudantes da 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Ao longo do curso, os participantes desenvolvem as habilidades da fala, leitura e escrita no idioma. O conteúdo tem ainda como foco situações do cotidiano, como se receber um estrangeiro, pedir informações, expressar opiniões e descrever um fato. A gramática da língua inglesa, incluindo tempos verbais, adjetivos e advérbios, também faz parte do curso. O aluno que concluir todas as etapas recebe diploma.

O curso foi elaborado para atender esses novos jovens que estão sempre conectados e já utilizam o inglês no dia a dia, seja para assistir a filmes ou ouvir música. Por isso, as aulas foram estruturadas como um grande game, com etapas e desafios para cumprir”, explica Ana Carolina Lafemina, coordenadora da EVESP.

Ex-alunos da rede também tem acesso:

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Aqueles não tiverem a sequência numérica podem enviar e-mail para escola ou para a Diretoria de Ensino e fazer a solicitação. Por meio do nome completo e RG, a equipe do Núcleo de Vida Escolar irá validar o cadastro do aluno no sistema manualmente.

Fonte: Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Anúncios