EDP e Aliança Empreendedora oferecem capacitação gratuita em gestão de negócios

Os microempreendedores de Mogi das Cruzes e Suzano já podem se inscrever no curso para aprimorar a gestão de seus negócios. O curso conta com patrocínio da EDP, distribuidora que atua no Vale do Paraíba, Alto Tietê e Litoral Norte; apoio do Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo; e realização da Aliança Empreendedora, ONG que apoia empresas, organizações sociais e o governo a desenvolver projetos de incentivo ao microempreendedorismo.

A capacitação, com início no dia 02 de março de 2015, é composta por seis módulos presenciais e trabalhará temas como saúde financeira e controle administrativo, bem como informações sobre acesso a crédito e formas de investimentos. O programa, que vai até o dia 17 de março, é gratuito e destinado a pessoas que já possuem um negócio ou que querem realizar esse sonho.

EDP

Em Mogi das Cruzes, as aulas serão ministradas no Casarão do Carmo – Rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico – às segundas e terças-feiras, das 14H00 às 17H00. Já em Suzano, o horário do curso é das 9H00 às 12H00, também às segundas e terças-feiras, na Associação de Moradores do Jardim Miriam e Adjacências localizada na Av. Maria Helena, 13 – Jardim Bela Vista/Jardim Natal.

As inscrições para os encontros já estão abertas e podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro por meio do e-mail lilian@aliancaempreendedora.org.br ou pelos telefones (11) 3104-7672 e (11) 99434-3352.

O projeto

O projeto Aliança EDP de Empreendedorismo Comunitário conta com patrocínio da EDP, apoio do Instituto EDP e realização da ONG Aliança Empreendedora, e tem como objetivo facilitar o acesso ao conhecimento, ao crédito e ao mercado, promovendo o crescimento econômico e a inclusão social. As ações têm o intuito de identificar e apoiar empreendedores individuais de baixa renda e grupos produtivos comunitários.

Durante a realização dos cursos, os participantes recebem assessoria em gestão de negócios, aprendem novas maneiras de calcular os preços de venda, preparam campanhas de marketing e de qualificação para desenvolver de forma eficaz o comportamento empreendedor e o gerenciamento das redes de contatos.

A iniciativa também visa fazer com que os empreendedores reflitam sobre o uso da energia elétrica e dos recursos naturais, utilizando-os com maior consciência, segurança e economia. Para isso, foi criado o Índice de Ecoficiência que avalia durante as capacitações o quanto os empreendedores são eficazes na utilização de recursos em seus negócios.

Histórias de sucesso

Em 2014, também foram promovidos cursos de capacitação nos municípios de Aparecida e Itaquaquecetuba.

Kaique Lima da Rocha, empreendedor que participou do curso realizado em Itaquaquecetuba, em julho do ano passado, abriu seu próprio pet shop, que oferece serviços diferenciados como hidratação e escovação de dentes dos animais de estimação. “O curso me ajudou a desenvolver atributos essenciais para o sucesso de um negócio, como fluxo de caixa, divulgação e organização”, conta Kaique, que continua aprimorando seu negócio por meio de uma mentoria com um voluntário especialista em gestão.

Outra empreendedora que pode aprimorar seu negócio com a capacitação oferecida pela Aliança EDP de Empreendedorismo Comunitário foi Valéria Lopes Pereira de Almeida Pinto, que tem um e-commerce para venda de cestas de café da manhã na região de Itaquaquecetuba. “Com o curso, pude transformar o meu sonho em realidade de maneira mais eficiente e segura”, destaca Valéria.

SERVIÇO:

Capacitação em Gestão e Empreendedorismo
Inscrições: Até 27 de fevereiro de 2015 pelo e-mail lilian@aliancaempreendedora.org.br ou pelos telefones (11) 3104-7672 e (11) 99434-3352

Mogi das Cruzes
Local: Casarão do Carmo
Endereço: Rua José Bonifácio, 516, Centro Histórico (veja no mapa)
Horário: Segundas e terças-feiras, das 14h00 às 17h00

Suzano
Local: Associação de Moradores do Jardim Miriam e Adjacências
Endereço: Av. Maria Helena, 13 – Jardim Bela Vista/Jardim Natal (veja no mapa)
Horário: Segundas e terças-feiras, das 9h00 às 12h00

Anúncios